Santo Antão: 32 equipas participam da 7ª edição da Copa Futsal de Ribeira Grande

24/08/2023 17:18 - Modificado em 24/08/2023 17:18


Trinta e duas equipas masculinas vão participar na 3ª edição da Copa Futsal, no município de Ribeira Grande de Santo Antão, que arranca esta quinta-feira, 24, e prolonga-se até ao dia 24 de setembro.

“Estamos a ultimar os preparativos para um arranque sem sobressaltos. Temos um polidesportivo totalmente novo, com melhores condições”, afirmou Eliseu Fortes, um dos principais organizadores do evento, em entrevista ao Notícias do Norte.

O sorteio inaugural aconteceu em 21 de agosto, definindo a configuração dos grupos iniciais. Nesta primeira fase, as trinta e duas equipas foram divididas em oito grupos, cada grupo composto por quatro equipas, para um confronto no sistema “todos contra todos”.

Este ano, a competição continua com uma diversidade de equipas, incluindo representantes do concelho do Paul, como We Dem Boys, Estrela Real, Eito e Trepos, além de duas equipas do Porto Novo – Tókio e Ribeira das Patas. As restantes equipas representam o Município da Ribeira Grande.
Por ser uma ilha vasta, este promotor avançou que relativo ao transporte para a deslocação das equipas, as câmaras municipais já se disponibilizaram para ajudar.

A grande final da Copa Futsal está programada para o dia 24 de setembro, mas é importante ressaltar que a data está sujeita a possíveis ajustes.

Apesar da empolgação que envolve o torneio, uma preocupação surgiu durante os recentes Jogos Nacionais de voleibol, sediados no polidesportivo David Fortes. As queixas sobre a falta de ventilação no espaço foram levantadas pelo público, devido ao calor intenso que se faz sentir por estes dias.

Sendo que a copa de futsal de Ribeira Grande é um dos grandes eventos desportivos da cidade, onde se junta centenas de pessoas todos os dias durante um mês no polidesportivo, Eliseu Fortes explicou que sobre este problema, a organização “infelizmente não pode fazer nada”.

“O que a autarquia pode fazer sobre este assunto é arranjar uma forma de ter mais ventilação no espaço. O que nós podemos fazer é sermos o mais pontual possível para evitar que as pessoas possam muito tempo no recinto em momentos de paragem dos jogos”, explicou.

A primeira partida desta competição é entre Sinagoga e Beira Mar (Janela) prevista para acontecer a partir das 19h desta quinta-feira, no pavilhão David Fortes.

Importa referir que a equipa de Sinagoga venceu o Eito Futsal na final da Copa Futsal 2019, e sagrou-se tetra campeão dessa competição.

AC – Estagiária

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.