Sobe para 21 número de mortos no sismo em Perugia

24/08/2016 09:02 - Modificado em 24/08/2016 09:02
| Comentários fechados em Sobe para 21 número de mortos no sismo em Perugia

sismoamatrice6Pelo menos 21 pessoas morreram na sequência do sismo de magnitude 6,2 que abalou, esta madrugada, na região da Umbria, no centro de Itália, havendo um número indeterminado de feridos, segundo a agência noticiosa italiana Ansa. As equipas de socorro procedem a buscas nos escombros e os números são ainda oficiosos, por a Proteção Civil evita, para já, avançar com uma contagem.

O sismo foi registado às 3.36 horas locais (menos uma em Lisboa) a sudeste de Norcia, na província de Perugia, e teve epicentro a dez quilómetros de profundidade. As localidades mais afetadas pelo abalo foram o município de Norcia, na província de Perugia, e os de Amatrice e Accumuli, em Rieti.

Dez das vítimas foram localizadas em Pescara del Tronto, seis em Accumuli e cinco das vítimas foram localizadas em Amatrice, havendo crianças entre estes números.

Sergio Perozzi, presidente da câmara de Amatrice, referiu ao canal Sky que «metade da cidade sofreu fortes danos» e está em ruínas. «Metade da cidade já não existe. Há pessoas sob os escombros», lamentou Pirozzi. Também Arquata e Pescara del Tronto também sofreram grandes danos.

O sismo foi seguido de vários abalos um pouco mais fracos, de 5.5, 4.6 e 4.3, junto a Amatrice e Norcia, e também um de 6, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), que regista a atividade sísmica mundial.

 

abola.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.