Ministro das Finanças aposta na diáspora com a nova administração da Cabo Verde TradeInvest

24/08/2016 08:36 - Modificado em 24/08/2016 08:36
| Comentários fechados em Ministro das Finanças aposta na diáspora com a nova administração da Cabo Verde TradeInvest

olavo correia 4A Cabo Verde TradeInvest tem nova administração, cuja missão é a de promover investimentos e exportações da marca Cabo Verde, assegura o Ministro das Finanças, Olavo Correia que acredita na potencialidade do País.

“Cabo Verde não tem recursos naturais, logo temos de ter um excelente ambiente de negócios e este não é feito pelas tecnologias, mas sim pelas pessoas. Por mais soluções tecnológicas que tivermos, se a administração pública e o sector privado não estiverem focados na atracção de investimentos, na promoção de investimentos e crescimento, não chegaremos lá”, frisa o Ministro das Finanças. Este, em entrevista à RCV, relembra que é necessário um foco dirigido para a promoção dos investimentos externos e as exportações dos bens e serviços de Cabo Verde.

O Ministro Olavo Correia, defende que a diáspora nas Américas, na Europa e também em África devem ser as apostas de Cabo Verde para o desenvolvimento do País. “A diáspora é um activo fundamental para o desenvolvimento do País e no seio dos emigrantes existem know-how, competências e financiamentos que devem ser mobilizados”, diz o governante à Inforpress.

O Conselho de Administração da CV TradeInvest é presidido por Ana Denise Lima Báber que é coadjuvada pelos administradores Nuno Levy e Luís Aguiar, que têm a missão de aumentar o volume do investimento no arquipélago e atrair as atenções para Cabo Verde.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.