PAICV: “quer saber do sumiço de 6 mil eleitores em São Vicente”

24/08/2016 08:29 - Modificado em 24/08/2016 08:29
| Comentários fechados em PAICV: “quer saber do sumiço de 6 mil eleitores em São Vicente”

alcidesAlcides Graça, candidato à CMSV quer saber onde estão os 6 mil eleitores que desapareceram dos cadernos eleitorais de São Vicente de Março até agora. A questão foi colocada à Comissão Nacional de Eleições (CNE) e esta responde ao PAICV que se deve às actualizações das listas desde 2008, porém, o partido exige uma resposta satisfatória e credível.

 

O PAICV não percebe como é que uma actualização dos eleitores remonta a 2008 e o cabeça de lista do partido acrescenta que “as pessoas saem da lista porque viajaram ou faleceram. Neste sentido, não consideramos uma resposta convincente por parte da CNE, visto que não compreendemos como se faz a soma de acumulações de 2008 até 2016”. Neste sentido, Alcides Graça solicita um melhor esclarecimento para que possa haver credibilidade nas eleições e que estas decorram com serenidade.

Outras preocupações foram levantadas por Alcides Graça: “Estranhamos o facto dos três candidatos a vereadores à CMSV pelo MpD ainda estejam em exercício activo e a fazer campanha eleitoral. Assim, consideramos que há promiscuidade entre vereador e parte integrante das listas”. Desta forma, o candidato do PAICV alerta a CNE para este facto que é notório e público.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.