Tchetchénia: moradores reclamam do mau cheiro dos contentores de lixo

23/08/2016 09:08 - Modificado em 23/08/2016 09:08
| Comentários fechados em Tchetchénia: moradores reclamam do mau cheiro dos contentores de lixo

mau-cheiroMoradores da zona de Tchetchénia, Ribeirinha, reclamam do mau cheiro proveniente dos contentores do lixo situados perto da placa desportiva da zona, para além do facto que alguns jovens frustrados com a falta da recolha do lixo há mais de uma semana, resolveram dar fogo aos contentores.

O forte odor proveniente do local de despejo do lixo há muito que incomoda os moradores que vivem perto daquela sujeira. As pessoas deitam lixo a torto e a direito no local, enchendo até não poder mais e ultrapassando o limite dos contentores. Além disso, outro problema grave são os cães que mexem no lixo e o levam para perto das casas espalhando-o por todos os lados, bem como algumas crianças que moram perto e costumam brincar perto daquela lixeira.

Os moradores queixam-se de um problema de saúde pública, bem como de pessoas que moram mais afastadas do local e que deitam o lixo no chão sem nenhum respeito.

Alguns moradores queixam-se dos mosquitos e do mau cheiro quase insuportável e apelam ao serviço de saneamento para uma recolha mais eficaz, isto porque há mais de uma semana que o local está infestado de lixo.

Para piorar ainda mais a situação, alguém achou por bem resolver o problema do lixo colocando fogo dentro dos contentores de forma a diminuir o volume do lixo.

Mas o grande problema é a fumaça que se levanta e prejudica ainda mais os moradores que mesmo dentro das próprias casas não conseguem evitar a inalação do fumo, o que é prejudicial à saúde, principalmente para as crianças que além de terem contacto com o lixo ainda têm de levar com a fumaça de lixo.

Contactados sobre esta situação, os moradores afirmam que esta é uma situação que já dura há muito e têm pedido a intervenção da Câmara Municipal através dos serviços de saneamento mas, até agora, nada e devido a esta situação, alguns “espertinhos” da zona acharam-se no direito de queimar o lixo para diminuir o volume nos contentores, mas a fumaça é bem pior que o cheiro “normal” da lixeira.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.