Leo fugiu de casa porque está a ser ameaçado por um homem

23/08/2016 08:53 - Modificado em 23/08/2016 08:53

Leo2Pedro Leonardo, conhecido por Leo, fugiu de casa no dia 15 de Agosto e foi encontrado na sexta-feira, dia 19, na zona da Ribeira de Julião. A mãe, Hernaldina, incrédula com o desaparecimento do filho, veio a saber que o menino está a ser ameaçado por um rapaz mais velho e foi por medo que Leo fugiu de casa.

 

Hernaldina explica ao NN que o filho foi encontrado na tarde de sexta-feira e que Leo se recusava a dizer o que fosse. Assim sendo, no dia seguinte, a mãe procurou ajuda dos psicólogos do ICCA para ajudarem a criança e também para que ela pudesse perceber a origem da fuga do filho de nove anos. Foi assim que a mãe veio a saber que o Leo está a ser ameaçado por um homem que aparenta vinte anos e que terá entrado em sua casa à procura de bens e de dinheiro para roubar. Hernaldina conta que “algumas vezes encontrei a casa vasculhada, mas Leo nunca disse o que se passava por medo desse homem”. Ainda relembra que um dia Leo foi buscar água com duas garrafas na sentina e regressou só com uma e agora sabe-se que foi o suspeito quem lhe tirou o recipiente com água.

O caso está entregue à polícia e também já é do conhecimento do ICCA, mas como prevenção, a mãe optou por mudar de casa e fazer com que Leo esteja sempre acompanhado até que as autoridades consigam identificar o suspeito.

O desaparecimento do Leo ocorreu na segunda-feira. Quando a mãe saiu para ir trabalhar, o filho ficou em casa na zona de Monte Sossego e, às 15 horas, quando regressou, a porta estava encostada e sem sinal do filho Leo. Fica confirmada a fuga do filho que levou roupas e uma mochila preta para se livrar das ameaças do suspeito.

 

  1. Hedder rendall

    Expor assim a imagem da criança ( com foto )que já por si se encontra fragilizada pelos ataques do individou. Shame on you

  2. Alberto Delgado Roch

    Eu sou irmão da Helena cujo tem uma filha que se chama Célia e está sendo ameaçada por um indivíduo também de monte sussego, gostaria que averiguassem se é ou não a mesma pessoa. a minha irmã já apresentou várias queixas e ainda o sujeito continua impune

  3. Antonio Abrantes

    O NN precisa ter em atenção que os menores não devem ser expostos desta forma. Dá todas as informações sobre uma criança e, para mostrar serviço, publica uma foto da mesma. Boa, palmas para o NN.

  4. João de Deus Soares

    A apresentação da foto foi o melhor que se podia fazer para encontrar o garoto que foi inteligente. Agora compete às autoridades resolver o problema porque a solução podia ter sido pior: 1°) o ladrão podia tê-lo morto para que não falasse; 2°) o garoto podia ter ido para um sitio onde ninguém o encontrasse. Portanto pàrem com asneiras e ajudem a Policia a encontrar o criminoso o mais depressa possivel.

  5. Clara Medina

    Esta história está mal contada. Mais parece uma história de carochinha. Como é possível que uma criança de 9 anos esteja desaparecida 4 ou 5 dias e não apresenta sintomas de desidratação, falta de água, ou sintomas de desequilíbrio nutriente, fome aguda. Onde é que a criança dormiu durante todo esse tempo? Quais foram os locais que ela visitou? Decerto que ela terá contactado com alguém pois a angústia seria tão grande para uma criança de 9 anos que teria sem dúvida procurado falar com alguém que a protegesse. Não é um caso para ser investigado pela ICCA que não tem conhecimentos de investigação criminal mas sim pela Polícia Judiciária afim de se apurar a verdade e apurar também onde esta criança esteve durante todos esses dias e quem é ou são os responsáveis pelo desaparecimento real ou fictívo desta criança.

  6. Luiza

    Fico feliz em saber que a criança foi encontrada sã e salva!.
    A foto da criança foi publicada por necessidade porque ela estava desaparecida. Como é que se poderia ajudar nas buscas se não se conhecesse a cara do miúdo??? Foi depois de o encontrarem que se ficou a saber que ela estava a ser ameaçado (esperemos que não tenha sofrido abuso maior).

  7. Anildo Pina Tipina

    Srª Clara sem duvida boa opinião, mas cuidado que esta foto não é da criança que fugui de casa. Esta foto é sim ele mas quando se encontrava ainda em estado normal com os pais e sem saber se tinha alguém por de trás. E não tiram nenhuma foto dele nesse dia que o encontraram. Obrg. manda sempre.

    Espero que as autoridades tomam conta do assunto mas é para tomarem porque se fosse filha ou filho do governantes do Pais das Representantes de partidos que fosse já estava tudo a funcionar,,, coitados é assim porra vida de merda neste PAIS do carvalho fodasse, este palavrões porque e demais este vida dos nossos filhos, eu também filhos lá e fico preocupados com tudo isto. Ficamos aguardar quando é que tomam medidas. Um menino de nove anos pode sim Sr. saber dizer que o o fulano ou Sicrano, ora vejamos com medo até pode ainda não ter discernimento para puder ajuadar e indicar a pessoa… até mais minha gente do Mindelo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.