Caças franceses bombardearam instalações do Estado Islámico

22/08/2016 09:17 - Modificado em 22/08/2016 09:17

ConflitoO Ministério da Defesa francês anunciou que no domingo caças franceses bombardearam instalações militares do Estado Islâmico na cidade de Raqa na Síria, onde um centro de armazenamento de armamento pesado foi destruído pelos mísseis.

Os aviões de combate lançaram «uma dezena de mísseis de cruzeiro SCALP» que alcançaram o complexo militar «situado no centro do território controlado pelo grupo terrorista», acrescentou.

O ataque ocorreu «depois de uma intensa semana de ataques das aeronaves francesas, parte da coligação internacional, em apoio às operações terrestres das forças iraquianas e curdas perto de Mossul, no Iraque» segundo o ministério.

Os bombardeamentos esta semana, destruíram vários postos de combate, esconderijos de armas, plantas de fabrico de artefactos explosivos e de armamento pesado, e fazem parte da preparação das batalhas para a tomada de Mossul no Iraque e de Raqa na Síria.

Foram efetuados 800 bombardeamentos na Síria e no Iraque no âmbito da missão contra o Estado Islâmico, integradas na coligação internacional liderada pelos Estados Unidos.

 

abola.pt

  1. Dje Guebara

    Oxalà que depois näo arrepentam e depois chorando de medo”Je siu France” He dicho:

  2. Julio Goto

    … Um pais em guerra nao pode estranhar um ataque no seu SOLO.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.