281 contos é a pensão atribuída aos familiares dos soldados assassinados em Monte Tchota

22/08/2016 08:51 - Modificado em 22/08/2016 08:51
| Comentários fechados em 281 contos é a pensão atribuída aos familiares dos soldados assassinados em Monte Tchota

vitimas monte tchotaO massacre no destacamento de Monte Tchota culminou na morte de três civis e de oito militares e fez com que o Governo prometesse uma indemnização e pensão às famílias. No dia 19 de Agosto, foi publicado no Boletim Oficial que a despesa será paga pelo Orçamento de Estado deste ano, no valor de 281 contos.

“281 contos é o valor da pensão de sangue atribuída aos familiares dos soldados que foram vítimas do massacre de Monte Tchota, em Abril deste ano, por um total de seis indemnizações, uma delas dividida entre o pai e a mãe de um dos militares. Uma outra pensão, no valor de 563 contos, é destinada à mãe do sargento do destacamento que estava de guarda às instalações de comunicações da ilha de Santiago”, escreve o Expresso das Ilhas.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades e Ministro da Defesa, Luís Felipe Tavares, anunciou esta medida em Maio e disse que “queria dizer também que o Governo, muito responsavelmente e muito rapidamente, vai tomar medidas importantes para compensar as famílias das vítimas. Vamos criar um subsídio para atender não só a este caso específico, mas aos casos que, infelizmente, poderão vir a acontecer”.

A informação já foi publicada no Boletim Oficial nº 42 do dia 19 de Agosto. A despesa será paga pelo Orçamento de Estado deste ano. O Governo anuncia ainda as mudanças dos chefes militares, tendo o Coronel Jorge Martins e o Tenente-Coronel João Carvalho Tavares sido exonerados dos cargos de Comandante da Guarda Nacional e de Comandante da Logística, respectivamente, e foram nomeados o Tenente-Coronel António Rocha para Comandante do Pessoal, o Tenente-Coronel Armindo Miranda para Comandante da Guarda Nacional, o Capitão-de-Patrulha Pedro Santana para Comandante da Guarda Costeira e o Capitão-de-Patrulha Armindo da Graça para Comandante da Logística.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.