PAICV aposta na cultura, na formação e emprego, na economia e na qualidade de vida

22/08/2016 08:30 - Modificado em 22/08/2016 16:38

PAICV 2016O candidato a presidente da câmara do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Alcides Graça, está no seu terceiro dia de campanha eleitoral e tem como a máxima elevar a ilha de São Vicente com aposta na cultura, na formação e no emprego, numa melhor qualidade de vida e também tornar a ilha numa economia geradora de riqueza.

Alcides Graça garante que como Presidente da Câmara de São Vicente (CMSV) irá tornar São Vicente na capital da cultura de Cabo Verde, sendo assim tem na sua plataforma eleitoral um Plano de Acção Cultural (PAC), que tenha a capacidade de promover um “grande evento” cultural mensalmente, refere a Inforpress. Ainda o candidato das tambarinas pretende criar um conselho municipal da cultura, do museu da ilha, do palácio da cultura e a instalação do arquivo histórico-cultural da ilha, para além dessa grande aposta na cultura, Alcides Graça avança que apostará em parcerias para construir um “sambódromo” para desfile carnavalesco, sendo este um dos eventos culturais mais emblemáticos da ilha do Monte Cara.

No sector do emprego que tem sido uma das maiores preocupações dos mindeleses, isto por ser a ilha com a taxa de desemprego mais elevada, Alcides Graça pretende promover a formação e o emprego para jovens com escolaridade até o 9º ano e uma “atenção privilegiada” e incentivos às formações profissionais que contribuam para o desenvolvimento da ilha e melhoria da qualidade de vida. Também incentivos ao desenvolvimento da ilha de São Vicente estão no programa das autárquicas do PAICV e o candidato pretende criar um banco do emprego e o apoio à micro, pequenas e médias empresas.

No âmbito da campanha eleitoral, hoje o PAICV estará às 15:00, em São Pedro, e às 19:00, na Ribeira Bote para mais um comício para apresentação dos seus projectos eleitorais a CMSV.

  1. Mequinhas

    Deus proteje candidatos do PAICV na CMSV para serem vitoriosos no dia 4 setembro porque MPD/UCID já deram tudo que tinham para SVicente e até dinheiro desviaram.

  2. Melva

    Agora é a vez do PAICV na CMSV porque Gusto e Toi já estão ricos e desviaram muito dinheiro para conta bancária na Suiça.

  3. Urgentíssimo, caros cidadãos. É urgente, urgente derrotar o MPD nas próximas eleições autárquicas em toda a linha. O aviso deve ser enviado ao Ulisses Correia e Silva se querem ainda salvar o país e vocês mesmo. Se não será o fim. É preciso equilibrar a balança. Não se esqueçam que não se deve por todos os ovos no mesmo cesto. Este ditado é universal e vale a 100 porcento para todas as situações no caso do cesto cair perde-se todos os ovos. Se forem dois cestos aí o povo fica com a metade dos ovos e não perde tudo duma assentada. Caso queiram controlar o poder e impedir que o Ulisses continue a dizer e a fazer disparates e a fazer disparates é muito simples. Basta votarem em São Vicente e na Praia dos partidos que estão oposição e contra o Governo do MPD. Essa é a única via para impedir desmandos neste país. No dia 4 de Setembro manda o bom senso que várias câmaras do país voltem com urgência para as mãos do PAICV. Assim deve ser agora e assim deverá o povo votar no futuro.

  4. VITOCAS

    VOU VOTAR CANDIDATOS DO PAICV NA CMSVicente.

  5. Francisco Andrade

    Não sei se fizeste uma boa opção em candidatar para este cargo Sr Alcides.
    Já tivestes alguns desencontros de ideias com os camaradas do teu partido, e não vejo nada de novo no teu projecto para a população Mindelense. Queira aceitar esta crítica e se tiver um simpatizante do teu partido agradecia que deixasse um comentário.
    Abraços

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.