Augusto Neves diz que Monteiro é oportunista e que vai amarra-lo para ele não fugir para Praia

19/08/2016 10:31 - Modificado em 19/08/2016 12:58

mpdMPD arranca campanha eleitoral em São Vicente, na zona de Madeiralzinho com  ataque aos seus opositores com destaque para António Monteiro da UCID, que segundo Neves não passa de um oportunista  e que desde de 2004 que concorre para a presidência da Câmara Municipal e após a derrota foge para a Praia.

 prometendo que não volta a concorrer, mas em todas as eleições repete a mesma proeza : não assume o cargo de vereador e volta a ser deputado .” Ele anda com o olho na bica e na garoupa” e sentencia ” mas desta vez após ser derrotado , vamos amarra -.lo em Sao Vicente para não fugir para a Praia”. Em relação ao candidato do PAICV  disse que ” ele é  um projecto de candidato. Outro que  anda com olho na bica e na garoupa”

Com o Slogan “Augusto com Ulisses para fazer mais por São Vicente”, Augusto Neves, no arranque oficial de mais um embate eleitoral, no seu discurso de abertura de campanha para as eleições autárquicas nas quais concorre a sua própria sucessão critica a candidatura de António Monteiro, afirmando que este apenas quer aproveitar das pessoas com dificuldades para se promover e no fim de campanha quando perde “corre para Praia para ser deputado”.

“Ele tem que ter vergonha na cara, ser homem, ter palavra e assumir responsabilidades. Tem que deixar de enganar as pessoas que estão com dificuldades” atira Neves.

Para Neves, São Vicente precisa de quem o defende e que realmente gosta dela “não quem esta cá hoje e amanha na cidade da Praia. “Queremos quem está cá todos os dias que conversa com as pessoas, e não quem aparece só em tempo de campanha e como cabeça de lista” e por isso é chamado de “cabeça”.

Naves acusam a UCID de ser um partido sem dignidade dizendo que um partido deve ter pessoas capazes e não uma única pessoa para toda a vida e um candidato para cada eleição, e não o mesmo nas autárquicas e legislativas.

 Neves  garante que a ilha precisa de um partido forte, um partido como o MPD, que pensa nas pessoas e é por isso que uma vez mais aceitaram o desafio de dar continuidade ao trabalho efectuado nos últimos anos. “Ouvimos a população porque dentro de todas as dificuldades, fizemos para são Vicente muitas coisas. Fazemos um pouco em todas as zonas” afirmou referindo as obras realizadas em São Vicente durante o seu mandato a frente da edilidade.

Ainda na mira dos ataques às candidaturas da oposição, este diz que nos últimos 15 anos de poder, o PAICV simplesmente esqueceu-se de São Vicente e questiona sobre o que o seu candidato quer agora, se conforme adianta teve tempo de ajudar antes e não o fez. De relembrar que Alcides Graça é candidato pelo PAICV.

O grande objectivo, segundo Neves é a requalificação de toda a ilha, para potencializar o turismo e também criar mais trabalho para que as famílias possam viver melhor. E reitera o facto de o governo ter-se disponibilizado para fazer mais por São Vicente. “Se em tempos difícil fez, então agora vai fazer mais”.

Destaca ainda os investimentos feitos na ilha a nível da educação, desporto, cultura, habitação Social, entre outros.

O grande objectivo, do candidato do MPD é família. Este quer reabilitar as casas de pessoas desfavorecidas.

Neves promete fazer de São Vicente uma ilha cidade.

A abertura do comício foi feita por Fernanda Vieira que concorre a presidência da Assembleia Municipal.

Esta sexta-feira, o MPD estará na zona de Monte Sossego para um comício com a presença do presidente do partido Ulisses Correia e Silva.

  1. jose carlos

    Duas observaçoes com a noticia:
    1- PAICV perdeu tanto poder em SV que agora os principais ataques do MPD sao contra a UCID e o seu lider, acham nele a verdadeira ameaça para ganhar a camara.
    2- Acho que o Augusto devia ser mais comedido nas suas palavras, pois foi graças a Antonio Monteiro que a Camara conseguiu viabilizar os seus projectos quando mesmo a própia bancada municipal da UCID deu as costas ao MPD

  2. São Vicente

    A campanha da UCID esta a ser tão inteligente que os outros partidos estão a entrar em pânico. hahahaha…

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.