JCF espera que disputa autárquica seja forte, leal e festiva

19/08/2016 08:38 - Modificado em 19/08/2016 08:38
| Comentários fechados em JCF espera que disputa autárquica seja forte, leal e festiva

jcfO candidato às eleições presidenciais de 02 de Outubro, Jorge Carlos Fonseca, através da sua conta no facebook, pronunciou-se hoje sobre as campanhas autárquicas iniciadas às 00:00, augurando “disputas fortes, leais e festivas”.

“Todos devem participar nas campanhas e, sobretudo, na votação”, escreve Jorge Carlos Fonseca, acrescentando que o poder local “se vai afirmando, apesar das dificuldades, das críticas e das exigências legítimas”.

Segundo o candidato presidencial, “reforçar e aprofundar o poder local e a sua autonomia é alargar e dar solidez à democracia”.

“Ter, lutar, construir uma democracia avançada deve ser a nossa «marca», a nossa principal «marca»”, notou Jorge Carlos Fonseca.

Promete, enquanto candidato presidencial e, na linha de actuação como Presidente da República ao longo de cerca de cinco anos, estar durante a campanha das autárquicas “afastado das acções externas, públicas, que se possam «cruzar», intrometer-se nas actividades para as eleições municipais”.

“Nesse interim, privilegiarei o trabalho de reflexão e de organização interna da candidatura e das suas estruturas de apoio, para que, logo depois de 4 de Setembro, poder «entrar» em pleno”, concluiu Jorge Carlos Fonseca.

Nas sétimas eleições autárquicas, participam um total de 57 candidatos, sendo 22 do MpD, 21 do PAICV, cinco da UCID (Praia, São Vicente, Sal, Paul e Ribeira Grande de Santo Antão), dois do PP (Praia e São Miguel), um do PTS (Praia) e um do PSD (Sal).

Mais cinco independentes disputam as Câmaras Municipais do Maio (apoiado pelo PAICV), dos Mosteiros, de São Filipe, da Ribeira Brava e da Boa Vista.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.