Testes de alcoolemia no trajecto da Baía das Gatas: ninguém foi apanhado com excesso de álcool no sangue

17/08/2016 08:41 - Modificado em 17/08/2016 08:41
| Comentários fechados em Testes de alcoolemia no trajecto da Baía das Gatas: ninguém foi apanhado com excesso de álcool no sangue

alcool + estradasO Comandante da Esquadra do Mindelo, Orlando Évora, fez o balanço sobre o Festival da Baía das Gatas e assegura que as situações registadas pela Polícia Nacional estão enquadradas na “normalidade” dos acontecimentos durante um festival.

“O pessoal envolvido no festival e as forças de segurança, entre elas a Polícia Nacional, forças militares e forças de segurança privada, comportaram-se à altura e o plano foi cumprido como protagonizado no início”, diz Orlando Évora.

O responsável indicou que a nível do trânsito, foram fiscalizadas 146 viaturas, registados quatro acidentes, um dos quais com “alguma gravidade”, ocorrido no sábado à saída da Baía das Gatas, envolvendo uma moto e uma viatura ligeira.

Ainda a nível do trânsito, foram apreendidas seis viaturas que se encontravam a circular em situação de irregularidade.

Por outro lado, no âmbito da ordem pública, a PN efectuou seis detenções na Baía das Gatas, cujos processos foram remetidos ao Ministério Público, entre eles, dois casos de briga, dois casos de posse de droga e um auto de detenção por posse de arma branca.

Em relação à droga, Orlando Évora explicou que foram apreendidas “pequenas quantidades” de ecstasy em comprimidos, crack e marijuana.

A Polícia efectuou ainda 29 testes de alcoolemia, mas ninguém foi apanhado com excesso de álcool no sangue nos cinco dias de vigência do plano operacional.

Finalmente, informou que a nível do Comando Regional, foram registadas 174 solicitações para a cidade do Mindelo e 35 para a Baía das Gatas, relacionadas com pequenos furtos nas tendas, na via pública e em residências.

Inforpress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.