Alerta: Onda tropical formada em Cabo Verde vai evoluir para tempestade tropical

16/08/2016 08:14 - Modificado em 16/08/2016 08:14
| Comentários fechados em Alerta: Onda tropical formada em Cabo Verde vai evoluir para tempestade tropical

PP - 19 JANEIRO 2013 - PORTO - MAU TEMPO NA ENTRADA DA BARRA  FOZUma onda tropical que se formou, este fim-de-semana, nas águas cabo-verdianas está a preocupar as autoridades norte-americanas. Pois de  acordo Centro Nacional de Furacões (CNF)  existe uma probabilidade de 60 por cento de se transformar numa perigosa tempestade tropical. O CNF  assegura que de acordo com a sua previsão a onda ‘Invest 96L’ deverá chegar com violência ao Caribe, podendo fustigar Cuba, a Florida e outros Estados da costa leste dos EUA.

Os meteorologistas acompanharam desde este último fim-de-semana a perturbação a algumas centenas de milhas ao sul, sudoeste das ilhas de Cabo Verde.

Os meteorologistas informam que sinais de uma área concentrada de aguaceiros e trovoadas estão a formar, e que as condições ambientais são propícias para o desenvolvimento de uma onda tropical, com possibilidade de formar no meio da semana, o distúrbio se move para o oeste em torno de 15 mph.

“A onda tem uma média de aumentar a sua frequência de formação para 60% nos próximos cinco dias”, adianta o Centro Nacional de Furacões.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.