Operação Baía 2016: PN preparada para criar condições de segurança

12/08/2016 08:53 - Modificado em 12/08/2016 08:53
| Comentários fechados em Operação Baía 2016: PN preparada para criar condições de segurança

pn5A Polícia Nacional colocou em marcha o plano operacional para o Festival da Baía das Gatas envolvendo todo o efectivo do comando , mais reforços das Forças Armadas.A operação tem a duração de cinco dias de acordo com comandante da Esquadra, Orlando Évora, que traçou como objectivos do plano criar condições de segurança que permitam a realização do festival num “ambiente saudável”.

A PN, segundo o responsável, objectiva ainda garantir o livre exercício dos direitos, liberdades e garantias das pessoas, cooperação e colaboração com as demais forças no terreno e com a entidade organizadora e a fluidez do trânsito no percurso cidade-baía-cidade.

Como estratégia principal de cobertura, a PN, informou Orlando Évora, vai adoptar o patrulhamento apeado na baía, com giros móveis e fixos, “atenção especial” às entidades nacionais e estrangeiros, organização e artistas, sendo que a Polícia Marítima cuidará da manutenção da ordem na orla marítima.

Uma “atenção especial”, apontou, será dada ao trânsito, com a acção da polícia a estender-se desde a Avenida 12 de Setembro, na cidade do Mindelo, até à zona balnear, na Baía, no sentido de prevenir infracções e de garantir a fluidez do tráfego.

O responsável garantiu ainda que o transporte de passageiros de e para a Baía das Gatas só será feito “exclusivamente” por viaturas licenciadas em São Vicente.

Inforpress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.