Governo vai resolver problema dos trabalhadores das alfândegas

12/08/2016 08:51 - Modificado em 12/08/2016 08:51

alfandega_mindelo02O Ministro Olavo Correia, de visita à ilha de São Vicente, diz que o Governo quer resolver o problema dos trabalhadores das alfândegas. Esta solução pode levar o seu tempo, como afirma o Ministro, pois o Governo não quer resolver os problemas de forma pontual, mas sim como um todo. “Estamos a analisar e ainda este ano teremos um quadro da situação para resolver estes problemas.

Existem impactes orçamentais que serão suportados obviamente, mas vendo do ponto de vista daquilo que será o impacte a nível da arrecadação de receitas, teremos tempo para analisar o cenário e ouvir as pessoas e tomar as decisões no tempo certo”.

Incluído no plano de reforma fiscal do País, o Ministro avança linhas gerais sobre a criação da Autoridade Tributária “para dar resposta aos desafios do País”. Isto, para diminuir de alguma forma, a burocracia e agilizar o sistema fiscal. “Será uma Autoridade Tributária com autoridade para actuar em nome próprio dentro das balizas fixadas pela lei e não estão subjugadas ao sistema político que é burocratizado”.

Sobre o sucesso do novo sistema proposto, o Ministro diz que ainda é prematuro afirmar que a nova arquitectura que o sistema sugere será má e não servirá. Pede tempo para aprimorar o quadro. “O que estou a fazer é acompanhar a evolução desta solução e a aplicação dos passos e fazendo uma avaliação permanente. O que podemos fazer é transformar a Direcção Fiscal numa Autoridade Tributária”.

  1. BADOXA

    Este governo do MPD é bestial porque não há nada que não pode resolver e tem solução para tudo por isso que o país vai a pior.Promessasssssssssssssssss mais do que meios a disposição!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.