Porto Novo: encarregados de educação exigem Liceu

10/08/2016 08:13 - Modificado em 10/08/2016 08:13
| Comentários fechados em Porto Novo: encarregados de educação exigem Liceu

porto novo4A construção de um liceu na cidade do Porto Novo, em Santo Antão, constitui uma preocupação dos pais e encarregados de educação que defendem que “já é tempo” desta urbe ter a sua própria escola secundária.

Abordados pela Inforpress, muitos pais e encarregados de educação justificam a construção do liceu na cidade do Porto Novo com a “necessidade de se libertar a escola técnica João Varela para o ensino técnico e profissional”.

“Há vários anos, tem-se falado na construção do liceu na cidade do Porto Novo, mas ainda não há nada de concreto. Penso que a escola técnica João Varela deveria ficar apenas para o ensino técnico e profissional”, declarou António Gonçalves.

Este encarregado de educação avançou que “já é tempo de se pensar na construção do liceu” para a cidade do Porto Novo, onde a escola técnica, além do ensino técnico e profissional, tem estado também a ministrar a via geral.

Maria Sousa é outra encarregada de educação que partilha da opinião de que, efectivamente, já é altura do Governo avançar com o prometido projecto do liceu e deixar a escola técnica apenas para o ensino técnico e profissional.

A Câmara Municipal do Porto Novo tem estado, igualmente, a defender a construção do liceu na cidade do Porto Novo, tendo já disponibilizado um lote de terreno na zona de Chã de Matinho Norte para a edificação dessa infra-estrutura, conforme apurou a Inforpress junto dessa edilidade.

Para já, a prioridade dos responsáveis educativos no Porto Novo incide na recuperação das infra-estruturas existentes, que estão em fase de deterioração.

Segundo a delegada do Ministério da Educação, Família e Inclusão Social no Porto Novo, Felismina Reis, a preocupação do Ministério, para já, prende-se com a reabilitação das infra-estruturas e equipamentos escolares neste Concelho, defendendo a necessidade de se mobilizar, “com uma certa urgência”, parcerias, com vista a recuperar algumas escolas em estado de degradação.

Além da escola técnica João Varela que dispõe de estatuto de escola mista (ministra as vias geral e técnica), existe ainda no Porto Novo, o liceu da Ribeira das Patas, no interior do Concelho.

Inforpress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.