Baia 2016: Gentleman o mais aguardado

10/08/2016 08:10 - Modificado em 10/08/2016 08:10
| Comentários fechados em Baia 2016: Gentleman o mais aguardado

gentlemanSão Vicente vive um bom momento festivo. No último fim-de-semana aconteceu o Festival da Salamansa, além de outras actividades paralelas na praia da Laginha e noutras zonas. Na terça-feira, aconteceu o desfile de Carnaval de Verão. Tudo num prenúncio do Festival Internacional de Música da Baía das Gatas que acontece este fim-de-semana, nos dias 12, 13 e 14 de Agosto.

O festival é um dos momentos altos da cidade do Mindelo e ansiado o ano inteiro. É também uma das apostas fortes da edilidade para dar mais dinâmica à ilha, tanto economicamente como culturalmente. E as expectativas são boas por parte da CMSV tanto que investiu em obras para a manutenção do palco e na estrada de acesso ao festival. O custo de colocação de barracas para vendas foi reduzido em 50 por cento de forma a atrair mais pessoas para fazer negócio na Baía.

Por parte das pessoas, as expectativas são boas esperando que 2016 possa ser melhor do que os anos anteriores e que a paz, a convivência e o divertimento possam estar presentes no festival. A preocupação é que tudo possa decorrer dentro da normalidade.

“Baía é sempre Baía”, exterioriza Jeremias Delgado, e acrescenta que espera “que este ano possa ser muito melhor do que o ano passado”, e que todos possam divertir-se da melhor forma. Este é o espírito que espera possa reinar no festival. Aliás, este é um sentimento esperado por todos. Nelson Rocha acrescenta que nos últimos anos o clima festivo tem sido bom e espera que possa continuar.

O cartaz tem recebido até agora nota positiva com Gentlemen no centro das atenções e a aumentar a expectativa dos que vão até à Baía. O artista alemão é um nome da música internacional e o regue tem sido um dos atractivos dos festivais passados. No último ano, Morgan Heritage foi o representante do regue na 31ª edição e, para muitos, foi aclamado como a melhor actuação. Para este ano, a fasquia continua elevada.

“Eu vou à Baía das Gatas e quero muito ver o Gentlemen”, afirma Rodrigo Nascimento. Ele não está sozinho neste desejo. “Espero que o Gentlemen faça uma grande actuação”, assegura Nádia Silva. Para os fãs e ouvintes do regue, Gentlemen vai chegar em boa hora. Como diz Soraia Monteiro, a vinda do Gentlemen é a prova de que o festival tem aumentado de qualidade de ano para ano.

Como não só do regue será feito o festival, a expectativa cai sobre outros cantores e C4 Pedro é um dos desejados no festival. O estilo Quizomba tem feito bastante sucesso no País e o cantor é um dos mais fortes representantes deste estilo a nível mundial. Neste particular, o público feminino está desejoso de o ver actuar.

A prata da casa está bem representada no festival e é com satisfação que muitos vão ver a participação dos artistas nacionais no palco da Baía. “É sempre bom que o festival continue a trazer os grandes nomes nacionais porque é a nossa cultura e é o nosso festival. Batchart, Kiddye Bonz, Devil and Angel são as actuações que quero ver, porque são jovens com talento e têm feito um bom trabalho”, avança Sara Gomes.

A expectativa é que o festival seja um sucesso e que todos possam festejar “na paz e harmonia” e que no final “todos possam estar satisfeitos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.