Sal: Trabalhadores e SICOTUR com perspectivas diferentes sobre salários em atraso

10/08/2016 08:00 - Modificado em 10/08/2016 08:00
| Comentários fechados em Sal: Trabalhadores e SICOTUR com perspectivas diferentes sobre salários em atraso

vila verdeFuncionários do Vila Verde Resort ainda aguardam pelo pagamento dos salários em atraso e indemnizações, assim como pela resposta das autoridades judiciais. Neste sentido, os quarenta trabalhadores apelam para que a Sindicato da Indústria, Comércio e Turismo (SICOTUR) faça um acordo com a Tecnicil, a fim de evitar o recurso aos tribunais.

O Vila Verde Resort está a ser explorado por uma nova empresa. Entretanto, os funcionários da antiga gestão sentem-se lesados, uma vez que ainda não receberam 50% dos vencimentos atrasados, horas extras e indemnizações, diz o representante do grupo de trabalhadores. Estes pedem que haja um consenso e uma resolução porque precisam do dinheiro que trabalharam para receber e estão disponíveis a receber o que a Tecnicil puder pagar.

Com o silêncio e sem respostas às suas reivindicações, os trabalhadores esperam que o representante da SICOTUR na ilha do Sal consiga intervir a favor deles e evitar sucessivos recursos ao Tribunal, mas o Presidente Mário Correia adianta que o processo de negociação tem o aval dos funcionários. Por sua vez, a Tecnicil esclarece que disponibilizou os pagamentos dos salários até 2014, sendo a mesma decisão do Tribunal, porém, a SICOTUR não aceitou este desfecho, porque exigiu o pagamento total de acordo com a RCV.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.