Grupo alemão apresenta proposta “atraente” para a solução nos transportes marítimos

9/08/2016 08:08 - Modificado em 9/08/2016 08:08

navioO Ministro da Economia e do Emprego, José Gonçalves assegura que o Governo está a trabalhar na solução para a melhoria no sector dos transportes marítimos em Cabo Verde e adianta que existe uma boa proposta de um grupo alemão.

“É um projecto que está ainda na fase embrionária, mas achamos muito interessante o conceito e traz melhorias consistentes muito além do que estamos a pensar em termos apenas de uma solução de mobilidade de passageiros e mercadorias”, diz o Ministro da Economia e do Emprego em entrevista à Inforpress. José Gonçalves acrescenta que essa negociação está numa fase inicial e que a proposta do grupo alemão associado a uma empresa cabo-verdiana na área dos transportes marítimos inter-ilhas é “bastante abrangente e atraente”.

O sector dos transportes marítimos tem sido alvo de críticas e o Governo garante que estão a ser colocadas todas as preocupações sobre a mesa. Neste sentido, o Ministro da Economia e Emprego defende que devido ao pequeno mercado nesta aérea, o Governo é da opinião que não há a necessidade de duas concessões, como tinha cogitado o anterior executivo do PAICV. Assim sendo, José Gonçalves adianta que é melhor optar-se por uma opção viável e assegura que “o monopólio pode também ser bem regulado e se o mercado não comporta duas concessões temos de ir para uma solução sustentável”.

O Ministro avança que “em princípio”, o sector marítimo será alvo de uma única concessão e esta terá de ser objecto de concurso, uma solução que inclui os nacionais.

  1. Francisco Andrade

    Que venha investimentos alemães .Um único detalhe: Povo alemão é rigoroso na gestão do investimento deles.
    Eles não estão para “malandrice” de certas pessoas.
    Se o empregado for admitido nas compaínha alemães vai ter que dar o melhor de si.
    E não adianta fazer corpo mole…. senão tá despedidop

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.