Delegação da FIFA vai tentar organizar o futebol do Sudão do Sul

8/08/2016 07:25 - Modificado em 8/08/2016 08:27
| Comentários fechados em Delegação da FIFA vai tentar organizar o futebol do Sudão do Sul

sudao sulOrganismo de futebol respondeu a pedido de apoio da federação sul-sudanesa. A FIFA prepara-se para enviar uma delegação para o Sudão do Sul com o objectivo de organizar o futebol local. O desporto tem sido afectado pelo conflito que opõe o governo a milícias armadas.

A missão da FIFA, que deverá chegar a Juba na próxima semana, tomou forma depois do presidente do organismo, o italiano Gianni Infantino, ter recebido um pedido de ajuda do presidente da Federação de Futebol do Sudão do Sul, Chabur Goc Alei. Os dois estiveram recentemente reunidos em Abuja, Nigéria.

A delegação FIFA “vai supervisionar um programa de desenvolvimento e ajudar o país a superar através do futebol a situação política e de conflito”, disse a secretária-geral Fatma Samba Diouf à BBC.

O conflito armado na capital Juba levou a que dois jogadores do Atlabara Club, actual campeão sul-sudanês, fugissem do país. “A nossa situação actual é muito difícil”, admitiu Chabur Goc Alei no apelo dirigido a Infatino.

Entretanto, a federação sul-sudanesa lançou uma campanha de redes sociais para chamar a atenção para os problemas que o país atravessa.

Esta pode ser seguida através da hashtag #FootballForPeaceSouthSudan

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.