Carlos Santos melhor aluno ESJAP quer ser Presidente da República

8/08/2016 08:10 - Modificado em 8/08/2016 13:20

13936805_549560991894126_1611071744_nCarlos Manuel Pires dos Santos conseguiu o título de melhor aluno da Escola Secundária José Augusto Pinto com média de 19,1. Para além do sonho de ser Engenheiro de Redes e Sistemas informáticos, como forma de contribuir para o bem da Nação e o futuro do País, o jovem de 17 anos quer ser o futuro Presidente da República.

Tem apenas 17 anos mas um dos maiores sonhos da sua vida é ser político. Carlos Manuel Pires dos Santos é natural do Tarrafal de Monte Trigo, Santo Antão. Ainda criança veio para São Vicente, onde continuou os estudos secundários na Escola Secundária José Augusto Pinto.

Destacou-se sempre como melhor aluno em todos os anos. Com média final de 19,1, terminou o terceiro ciclo com o título de melhor aluno desta escola, mérito esse que lhe proporcionou uma vaga na Faculdade de Ciências, no Porto, Portugal onde deverá seguir o curso de Engenharia de Redes e Sistemas informáticos.

Para além de Engenheiro, Carlos quer ser no futuro, Presidente da República, pois desde muito cedo importou-se com o futuro do País, por isso, entende que desta forma, poderá contribuir para o desenvolvimento de Cabo Verde.

Ser distinguido com o prémio de melhor aluno é, para Carlos, uma satisfação própria, pois com o seu empenho e dedicação durante os seus estudos, conseguiu vários prémios, desde melhor aluno ao prémio de olimpíadas de matemática.

Com a sua distinção como melhor aluno desta escola, Carlos ficou pré-seleccionado para a bolsa do Prémio Camões. De entre vários concorrentes, apenas dez deverão ser seleccionados, contudo, Carlos tem esperanças em poder preencher uma vaga entre os dez premiados. De facto, o melhor aluno conseguiu vaga na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, onde vai poder estudar o curso de Engenharia de Redes e Sistemas informáticos.

Para além de estudar, o melhor aluno também consegue tempo para se envolver em actividades extracurriculares, sobretudo voluntariado, associativismo juvenil, membro de associação de estudantes, desporto.

  1. Firmino Lima

    Ainda és jovem, te aconselho a empenhar nos teus estudos…. e com muita humildade poderá vir a candidatar ao mais alto cargo da Nação.
    Quanto as olimpíadas de Matemática o aluno Carlos conseguiu o 3º classificado na Olimpiada Regional de Matemática no ano 2014. No ano 2015 o 1º lugar foi apara um aluno do Liceu Ludjero Lima.
    E há que lembrar que no 7º ano de escolaridade na escola Secundária Dr. José Augusto Pinto o Carlos ficou no 2º lugar do Quadro de Honra. Qualquer dúvida o NN pode confirmar estes dados com os professores da respectiva Escola.

  2. Carlos Santos

    Sr Firmino, na verdade em 2014 fui 1º classificado na Olimpíada Nacional de Matemática e 2º na Regional (Categoria B: 2º Ciclo)

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.