Fase final do “Mandela Washington Fellowship”

8/08/2016 08:01 - Modificado em 8/08/2016 08:01
| Comentários fechados em Fase final do “Mandela Washington Fellowship”

mandela-washington-fellowshipArrancou esta semana, na capital americana, a fase terminal do programa “Mandela Washington Fellowship”, no âmbito do programa Jovens Líderes Africanos, YALI, 2016 destinado a jovens líderes africanos, que numa primeira fase seguiram em diferentes Universidades um curriculum teórico sobre liderança e instituições americanas, dentre os quais oito de Cabo Verde.

Jovens líderes africanos integrados no programa “Mandela Washington Fellowship” iniciaram esta semana em Washington, a fase terminal desta iniciativa do presidente americano, Barack Obama, que tem por objectivo, preparar uma futura liderança africana global.

Estes jovens talentos africanos, estão nos Estados Unidos, desde 21 de junho, distribuídos por diferentes Universidades americanas seguindo um curriculum teórico em torno de disciplinas como liderança, administração pública, management de projectos, entre outras, entrando agora na fase terminal em Washington.

Dos cerca de 1000 (mil) jovens que participaram na primeira parte do programa Mandela, foram seleccionados, 100 (cem) jovens, que em Washington, começaram esta semana a última fase, relacionada com a prática, tendo estágios em diferentes instituições políticas, sociais e empresariais americanas.

A maior parte dos jovens líderes africanos, cumpriu apenas a primeira parte do programa, que já englobava teoria e prática de diferentes disciplinas e já regressou aos seus países, tendo ficado, em Washington, este pequeno núcleo de 100 jovens, arrancando esta fase terminal, com um encontro com o Presidente Obama.

Um encontro que foi muito divulgado na imprensa americana, pois, os jovens líderes africanos, informados que Obama era aniversariante, receberam o presidente americano, cantando Parabéns a você e desejando-lhe um feliz aniversário.

É disto, do programa terminal dos jovens, em Washington, de que faz parte a socióloga caboverdiana, Eurídice Monteiro, mas também da campanha para as presidenciais americanas, de que nos fala, Harold Tavares, Director-adjunto, de assuntos internacionais da Bridgwater State University.

Fonte. pt.rfi.fr

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.