Augusto Neves lança em Mindelo compilação de discursos feitos durante o seu mandato à frente da CMSV

5/08/2016 07:57 - Modificado em 5/08/2016 14:02

augusto neves nomeaçãoA obra, “A alma sanvicentina” é uma obra de 363 páginas, com prefácio do autor e com uma nota de apresentação da autoria de Onésimo Silveira, inclui ainda um álbum de fotografias.

Apresentado por Celeste Fonseca, ex-presidente da Assembleia Municipal de São Vicente, “A alma sanvicentina”, não é de acordo com a apresentadora um livro de comum leitura. “Para entender o livro é preciso entender em que contexto, época e momento em que os ditos discursos forma proferidos” e apreciar a intenção libertadora dos discursos, afirma Celeste Fonseca, para quem este é um livro que mostra a visão dotada de crenças e críticas do seu autor, que recebeu rasgados elogios por parte da mesma.

“Esta é uma obra escrita por um cidadão mindelense, que nos seus discursos soube passar confiança e determinação” diz numa das suas passagens.

Para Neves este é um trabalho de todos os sanvincentinos, porque reflecte durante o mandato, toda a luta que foi feita em defesa de São Vicente, pela reivindicação dos seus direitos. E o título reflecte exactamente isso, “o sentir de São Vicente”.

A parte final do livro, as últimas dez páginas, é dedicada a um álbum de fotografias

“Este livro reflete a identidade de São Vicente que, no nosso entender, estamos a perder por ter que aceitar determinadas situações que não desejamos”, precisou Augusto Neves, que deu ainda nota da “satisfação pessoal” por aquilo que fez por São Vicente.

“Sei que muitos estão a lutar por São Vicente, por isso é bom ficar o registo para que outros possam beber e continuar para que a ilha siga no pódio em várias vertentes”, concluiu.

Augusto Neves, 52 anos, Doutor em Ciências Sociais, especialista em Saúde Mental e pós-graduado em Toxicodependência, publicou em 2012 o livro “Um outro laço sobre a Droga”.

 Desempenhou diversos cargos, presidente da Câmara Municipal de São Vicente, diretor do Hospital Baptista de Sousa, em São Vicente, vereador do pelouro Social e professor universitário.

É é candidato a sua própria sucessão na presidência da Câmara Municipal de São Vicente, na votação de 04 de Setembro, nas listas do Movimento para a Democracia (MpD, no poder).

 

  1. avelino silva

    Um livro contra a República de Santiago.

  2. Francisco Andrade

    Sugiro a leitura desse livro

  3. Manuel brito

    Este livro vai ser um best seller.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.