Turquia na UE é um processo «aberto»

5/08/2016 08:56 - Modificado em 5/08/2016 08:56

turco1A Comissão Europeia voltou a afirmar, esta quinta-feira, que a adesão da Turquia é um processo «aberto», sem data, que requer apoio unânime dos restantes parceiros e que depende do respeito por Ancara dos direitos humanos, `Estado de direito´ e liberdades fundamentais.

«A Turquia é um país candidato e como país candidato deve respeitar os princípios básicos centrados no acervo comunitário, em particular em termos de direitos humanos, `Estado de direito` e liberdades fundamentais», assinalou a porta-voz comunitária Mina Andreeva na conferência de imprensa diária da Comissão.

A porta-voz indicou que as negociações de acesso se baseiam nos próprios méritos da Turquia e explicou que o progresso nas negociações é avaliado em diversos requisitos, onde se incluem os princípios citados.

 

abola.pt

  1. Eduardo Oliveira

    Turquia na Europa é a estôria do Cavalo de Troia e não vai poder entrar tão cedo, sobretudo depois do qye acaba de suceder.
    Sinto imensa pena em não poder comentar assunto que bem conheço porque este jornal tem eliminado tudo relativo a este assunto… e não so. Està provado que cortam o que lhes faz medo nomeadamente comentàrios sobre a evolução do islamismo terrorista que teremos em breve se não nos cautelarmos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.