CNE: processo eleitoral em São Vicente está bem encaminhado

5/08/2016 08:24 - Modificado em 6/08/2016 09:56
| Comentários fechados em CNE: processo eleitoral em São Vicente está bem encaminhado

Maria-do-Rosário-Pereira-2Para presidente da Comissão Nacional das Eleições (CNE), Maria do Rosário Pereira o processo eleitoral com vista ao escrutínio autárquico de 04 de Setembro está “bem encaminhado” em São Vicente.

De acordo com a Inforpress a responsável reuniu-se num encontro institucional com vários intervenientes no processo eleitoral, inclusive partidos políticos, para “afinações do processo”, e recebeu a garantia de que até o dia 10 estará fechado o processo de criação/composição da bolsa de membros de mesa.

Maria do Rosário Pereira explicou que a criação de uma bolsa de membros de mesa é uma decorrência legal e é “importante” porque vai garantir a estabilização, consolidação e a materialização dos procedimentos.

Com os membros de mesa reunidos numa bolsa permite à CNE ter um universo de membros consolidado, explicou e, ao mesmo tempo, facilitar o treinamento regular.

Por outro lado, Maria do Rosário Pereira indicou que os procedimentos da votação antecipada de doentes, reclusos estão a decorrer sem sobressaltos, sendo o dia 15 do corrente a data limite para apresentação dos pedidos junto do presidente da câmara.

Os reclusos e os doentes votam entre os dias 22 e 25 do corrente mês.

A presidente da CNE veio a São Vicente para reunir consensos e contributos sobre os procedimentos e, ao mesmo tempo, para se inteirar do andamento da organização e gestão do escrutínio autárquico de 04 de Setembro.

Fonte : Inforpress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.