Brava: já não existe o perigo iminente de ocorrer uma erupção vulcânica

4/08/2016 08:16 - Modificado em 4/08/2016 08:16

brunoO Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica  garante  que já não existe o perigo iminente de ocorrer uma erupção vulcânica na ilha Brava. Isto porque desde ontem as 14 horas  que os abalos registados se situam em níveis normais.

Bruno Faria, do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica disse a RCV que os sismógrafos registam desde ontem a tarde  níveis normais  de abalos sísmicos , e que devido a essa acalmia já não existe o risco iminente de ocorrer uma erupção vulcânica na ilha Brava. E o  ministro da Administração Interna de Cabo Verde, Paulo Rocha,  veio confirmar essas informações  ao dizer ” que a atividade sísmica na ilha da Brava teve uma evolução com tendência para uma redução significativa”. Mesmo assim o estado de alertam mantém-se.

“A situação das atividades sísmicas verificadas teve uma evolução com tendência para uma redução significativa, com 22 eventos sísmicos, contrariamente aos mil eventos da noite anterior, consistente com um quadro cíclico de manifestações com picos como aqueles sentidos na noite de 02 de agosto”, disse o ministro em conferência de imprensa.

O governante avançou, porém, que há necessidade de se manter o estado de alerta, face ao estudo que se continua a fazer no terreno, por uma equipa de quatro vulcanólogos.

  1. CidadaoCV

    Pois é … o perigo já passou … mas ainda estou por entender aonde iria ocorrer a “iminente erupção vulcânica” . Que eu saiba não há nenhum vulcão declarado e registado na ilha Brava.

  2. xubenga

    Por favormeu amigo, Deixa de fazer comentarios ignorantes! Informa se!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.