PAICV sem um candidato da sua área manifesta simpatia a Albertino Graça

4/08/2016 08:13 - Modificado em 4/08/2016 08:13

Albertino GraçaPAICV manifestou “alguma simpatia” pela candidatura do reitor da Universidade do Mindelo, Albertino Graça, às eleições presidenciais do próximo dia 02 de Outubro.

A informação foi avançada à imprensa por José Graça, mandatário nacional da candidatura presidencial de Albertino Graça, após a sua formalização junto do Tribunal Constitucional.

“O PAICV tem manifestado alguma simpatia em relação a essa candidatura e há muitos cidadãos anónimos e de outras forças políticas que se revêm nesta candidatura e também muitos cidadãos residentes na diáspora”, afirmou José Graça.

Até hoje, último dia legal para apresentação das candidaturas presidenciais, não é conhecido oficialmente qualquer candidato da área do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), na oposição desde as legislativas de março deste ano, após 15 anos no poder.

  1. CidadaoCV

    É muito estranho que até agora o PAICV não apresentou nenhum candidato. Ninguém da esfera do PAICV se dignou a “dar o peito as balas”. Isto significa que, depois da “bagunça” que foi as presidenciais anterior, as feridas foram profundas, visíveis nas recentes eleições governativas, visíveis nas nomeações para as Autárquicas, e visíveis nas presidenciais em que ninguém se arrisca. O PAICV está profundamente doente.

  2. cidadaocv

    Essa será uma candidatura que representara todos os partidos exceto o MPD!

    Basta ver que o JCF divide o MPD e não existe consensualidade no seio desse partido.

    Albertino Graça não precisa de consensualidades pois ele é candidato independente e como tal representara os outros partidos inclusive o próprio PAICV!

    Quem não teria gosto em ter um presidente diferente das cores do MPD, pois que com o governo e que com a maioria das camaras do país seria o monopólio total e completo e o país ficaria maneatado e a caridade do MPD!

    A ver vamos!

  3. ATENTO

    Não há candidato apoiado pelo PAICV? Quem diria! Triste consequência resultante da “morte” do Partido.José Maria Neves e os seus compadres que assumem as responsabilidades pela desolação do PAICV. Tudo começou com as eleições presidenciais em 2011.

  4. Tirar Sofoco

    O Sr Reitor tirou grandi sofoco ao Inocencio desta maneira nem torna a ter derrota e conserva seu ultimo reduto na politica : Diputado na AN . Curta o cargo ,pq e’ o ultimo .,depois de isto quem disse que e’ lider pelo PAICV ??? Alem de ser a cara do NEPOTISMO e’ do OPORTUNISMO . PAICV esta MUITO ma’ SEM LIDERANÇA ,pq não ter Candidato e’ não ter HOME a REPRESENTAR o POVO

  5. eduinopedrofortes

    Uma candidatura para promover a cidadania e o equilíbrio!

    Esta salva a democracia.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.