Brava : Dados do INMG apontam para aumento da actividade sísmica

2/08/2016 16:00 - Modificado em 2/08/2016 16:01

bravaOs dados do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica  de Cabo Verde apontam para o intensificar actividade sísmica da na ilha Brava .O ministro da Administração Interna, Paulo Rocha admite que se este cenário se mantiver nas próximas horas  haverá  uma erupção  na ilha Brava. O ministro indicou que os epicentros dos tremores de terra estão localizados no interior da ilha da Brava, nas encostas das localidades de Cova Joana e Benfica, a cerca de dois quilómetros de profundidade.

“Com base nesses dados, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, decidiu pela criação de um gabinete de crise, que irá acompanhar o evoluir da situação de hora em hora e tomar todas as medidas que se impuseram” , disse o ministro . Como medida de prevenção  os cerca de 300 habitantes de Cova Joana e Benfica foram evacuados, para casas de familiares

O ministro recomendou calma, tranquilidade e estreita colaboração das pessoas com as autoridades locais, que se encontram reunidas para definir os próximos passos a dar na ilha da Brava, vizinha da ilha do Fogo, que registou uma erupção vulcânica em Setembro de 2014 até Fevereiro de 2015, com inúmeros estragos, mas sem registo de vítimas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.