Augusto Neves apresenta livro

2/08/2016 08:12 - Modificado em 2/08/2016 08:13
| Comentários fechados em Augusto Neves apresenta livro

augusto nevesO autarca Augusto Neves apresenta, esta terça-feira, 02, no Centro Cultural do Mindelo, o livro “A alma sanvicentina”, uma compilação dos seus discursos no mandato que exerceu como Presidente da Câmara Municipal de São Vicente.

Trata-se de uma obra de 363 páginas, prefaciada pelo autor e com uma nota de apresentação da autoria de Onésimo Silveira e que inclui ainda um álbum de fotografias.

À Inforpress, Augusto Neves considerou que o livro, cuja apresentação estará a cargo da ex-Presidente da Assembleia Municipal de São Vicente, Celeste Fonseca, representa a recolha dos discursos que proferiu durante o mandato, “lutando por São Vicente, reivindicando pelos direitos de São Vicente”.

“Decidi colocar tudo num volume como testemunho do que fizemos em prol e na defesa dos interesses de São Vicente”, precisou a mesma fonte, para quem o título “A alma sanvicentina representa o sentir de São Vicente” e uma “luta pela defesa da ilha” e para melhorar a qualidade de vida dos seus habitantes.

A parte final do livro, as últimas dez páginas, é dedicada a um álbum de fotografias, uma forma, revelou o autor, de mostrar que para além do “discurso de indignação, de luta pelos direitos da ilha”, houve também contactos com “bons parceiros” graças aos quais, acrescentou, conseguiu mostrar que São Vicente é “uma potência” e que com eles conseguiu ultrapassar as dificuldades, até chegar se “a este ponto de mudança”.

“Este livro reflecte a identidade de São Vicente que, no nosso entender, estamos a perder por ter de aceitar determinadas situações que não desejamos”, precisou Augusto Neves, que deu ainda nota da “satisfação pessoal” por aquilo que fez por São Vicente.

“Sei que muitos estão a lutar por São Vicente, por isso, é bom ficar o registo para que outros possam beber e continuar para que a ilha siga no pódio em várias vertentes”, concluiu.

Na nota de apresentação, Onésimo Silveira, por seu lado, considera que as intervenções de Augusto Neves, como Presidente da Câmara, inseridas no livro, dão conta não só de um autarca “particularmente activo”, como também de um cidadão “preocupado” com o desenvolvimento do País, em geral, e da ilha de São Vicente, em particular.

“Tudo, em Augusto Neves, nos leva a pensar que a autarquia não é um poder menor mas, muito pelo contrário, um poder e uma actividade cultural essenciais, que vão do individual ao social, sem qualquer forma de intermitências”, pontua o cientista político Onésimo Silveira.

Augusto Neves, 52 anos, Doutor em Ciências Sociais, especialista em Saúde Mental e pós-graduado em Toxicodependência, publicara em 2012 o livro “Um outro laço sobre a Droga”.

Desempenhou diversos cargos, entre eles o de Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Director do Hospital Baptista de Sousa, em São Vicente, Vereador do Pelouro Social e Professor Universitário.

É actualmente candidato a Presidente da Câmara Municipal de São Vicente, no escrutínio de 04 de Setembro, nas listas do Movimento para a Democracia (MpD, no poder).

 Inforpress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.