Elevado abandono escolar no Paul preocupa Delegada do ME

2/08/2016 08:05 - Modificado em 2/08/2016 08:05
| Comentários fechados em Elevado abandono escolar no Paul preocupa Delegada do ME

escolaA Delegada do Ministério da Educação do Paul, Linete Rodrigues, não indica números exactos, mas diz que o abandono escolar naquele Concelho é elevado e precisa de ser reduzido imediatamente. Para isso, já traçou um plano para combater o problema.

“Temos de preparar a comunidade, principalmente as famílias para detectarem sinais de intenção de abandono por parte dos estudantes”, diz a Delegada que chama a atenção para o facto de que só a escola não consegue debelar este problema.

Linete Rodrigues afirma que o principal motivo para o abandono escolar é “a falta de esclarecimentos sobre a importância das matérias leccionadas e sobre o impacte que terão na formação dos alunos”. Por isso, os alunos desvalorizam os estudos e o currículo apresentado, o que configura “erros no processo de ensino”.

A Delegada refere ainda que a falta de emprego que se vive actualmente é outro motivo alegado pelos alunos como desmotivador. Entretanto, Linete Rodrigues garante que a sua equipa vai mudar a situação.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.