Convenção Autárquica do MpD: manter as câmaras actuais e conquistar algumas ao PAICV

1/08/2016 08:10 - Modificado em 1/08/2016 08:10
| Comentários fechados em Convenção Autárquica do MpD: manter as câmaras actuais e conquistar algumas ao PAICV

cidade velhaDurante a Convenção Autárquica  do MpD, que decorreu no ultimo fim de semana na Cidade Velha, concelho da Ribeira Grande de Santiago, o preside te do partido defendeu que “Precisamos vencer essas eleições não por um objetivo de poder. Precisamos vencer porque entendemos que o poder autárquico e os municípios são importantes e determinantes no conceito de governação global do país”. E traçou como objectivo  manter o poder as 14 autarquias e conquistar “mais algumas” das oito detidas PAICV.

A convenção autárquica do partido no poder em Cabo Verde contou com a presença de ministros, autarcas, dirigentes, simpatizantes e militantes do MpD, partido que lidera o poder autárquico democrático desde a sua instauração em 1991.

O PSD, partido da mesma família do MpD, esteve representado por Carlos Carreias, presidente da câmara de Cascais, um dos vice-presidentes e coordenador autárquico do partido nas eleições municipais em Portugal em 2017.

Durante a convenção, que terminou com a assinatura de um pacto autárquico, o vice-presidente do MpD, Olavo Correia, apresentou as linhas gerais do programa autárquico do partido, que pretende reforçar o poder local, apostando na descentralização e regionalização,

Fonte Lusa

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.