Uma valsa nº6 para homenagear Nelson Rodrigues

10/09/2012 00:53 - Modificado em 10/09/2012 00:54
| Comentários fechados em Uma valsa nº6 para homenagear Nelson Rodrigues

Uma das homenagens proposta no Festival Internacional do Teatro Mindelact é a Nelson Rodrigues, tido como um dos mais influentes dramaturgos brasileiros.Em tom de homenagem Luísa Thiré, do Brasil, vai apresentar “valsa nº6”, único monólogo escrito por Nelson Rodrigues

 

Para Thire neste monólogo Nelson Rodrigues “conseguiu colocar num único personagem toda a sua essência”. A história é de uma menina, Sónia, que está morta e que vai tentar desvendar o seu assassinato. Primeiro tentado saber quem ela é e reconstruir tudo através do quebra-cabeça de sua memória. Valsa nº 6 é também uma valsa de Chopin, e para a actriz a sua valsa “está só começando. A actriz brasileira convida todos a estarem presentes no Centro Cultural do Mindelo para assistir à partir das 21:30h.

Luísa , que marca presença no MINDELACTpela quarta vez, sendo a primeira em 2003, mostra-s extremamente contente com a sua presença nesta edição homenageando uma referência do teatro brasileiro. A cerca do festival, Luísa Thiré tese grandes elogios.”Os espectáculos locais são muito bons, muito ricos e Cabo Verde tem uma cultura infinita que ,ainda, tem muito para explorar.

Luísa recebeu em 2006 um premio pela contribuição dada ao teatro cabo-verdiano, e por isso para ela “é uma alegria ter um contacto muito próximo” que a faz sentir em casa.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.