Albertino Graça é candidato à presidência da República de Cabo Verde

29/07/2016 13:30 - Modificado em 29/07/2016 13:30

Albertino GraçaA apresentação da candidatura do reitor da Uni Mindelo aconteceu esta sexta-feira durante uma conferência de imprensa no Hotel Porto Grande, por um grupo de amigos do candidato, numa mesa formada por Onésimo Silveira, Camilo Abu-Raya, Rizanda Soares, Rosa Pozas e Emanuel Spencer que fez a apresentação pública.

De acordo com Emanuel Spencer esta é uma candidatura com “forte cunho académico e muito inovador, eivado de determinação, mas também de serena ponderação e de escrupuloso respeito pelo pluralismo”.

Este foi o desafio proposto por um grupo de amigos, Albertino Graça “Titota” depois de muita ponderação e após considerar “os desafios nacionais e internacionais que enfrentamos enquanto nação independente entre blocos em mudança e a até desagregação” resolveu aceitar o desafio proposto, conforme explicou aos jornalistas, Emanuel Spencer.

Apesar do curto prazo para a entrega da candidatura, que termina no dia 03 de Agosto próximo, a mesma fonte acredita que esta será devidamente apresentada no órgão competente para análise e aprovação.

Esta será, segundo Spencer uma candidatura de afirmação e com requisitos positivos e rica em conteúdos, garantindo ainda que esta não é e nem será uma candidatura contra ninguém, mas uma candidatura de cidadãos cabo-verdianos a favor de todos os cabo-verdianos.

“Não será uma candidatura de divisão nem de exclusão, mas sim uma candidatura de união e de inclusão. Não é uma candidatura da região norte contra outra da região sul, mas sim uma candidatura que aposta na construção de consensos, que visam o equilíbrio de todas as regiões e a união de todo o território nacional, num desenvolvimento global e harmonioso” frisou.

Sabendo que esta candidatura é uma surpresa no seio da sociedade civil, os apoiantes de Graça, estão convictos que irá surpreender pela positiva ainda mais.

Foto: site da UniMindelo

 

  1. Julio Goto

    … Eu adoro o politico que nao se deixe convencer nas CORES. Titota esteve ao lado do PAICV,alinhou-se com o Cuxim e poderia tambem alinhar-se com o C.Veiga e Monteiro .
    Pela sua atitude e honestidade eu apoio a sua candidatura .
    As cores nao valem nada. O compremisso para com o eleitorado e o MAIOR.
    Pa frente e que ta pa diante Titota.

  2. Antonio Goncalves

    Teras o meu voto e espero que todos os Mindelenses espalhados pelo mundo fora te apoiarao
    Daqui dos EUA
    BALOY

  3. CaboVerde

    Uma candidatura independente, uma candidatura diferente, uma candidatura com elevação, uma candidatura para sociedade, para a democracia, para os bons valores e uma democracia para dar continuidade a descontinuidade territorial, social, cultural, económica, e democrática do país!

    Força amigo e companheiro o povo agradece e o país reconhece!

  4. Eduardo Oliveira

    Se a bicha pega vamos ter uma lista enorme de candidatos. Muitos como este cidadão podem pretender ao lugar mas nenhum é capz de convercer pelo que faraà porque nada fizeram. Hà 41 anos de esperamos pelo Salvador da pàtria que comem do mesmo prato e antes de cada eleição aparecem com promessas. Dessas estamos fartos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.