Roma pede «clareza» no Brexit

28/07/2016 08:21 - Modificado em 28/07/2016 08:21
| Comentários fechados em Roma pede «clareza» no Brexit

mayrenziO primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, pediu esta quarta-feira à sua homóloga britânica Theresa May «certeza» e «clareza» no processo de saída do Reino Unido da União Europeia (UE).

«É uma decisão do povo britânico que respeitamos e que exige de todos bom senso, clareza e certeza», afirmou Renzi, numa conferência de imprensa após um encontro com a primeira-ministra britânica em Roma.

«Estamos especialmente interessados como governo italiano para trabalharmos em conjunto, dar a máxima colaboração e apoio, fazer com que esta difícil jornada seja o mais eficaz quanto possível», reforçou.

Theresa May reiterou que o Reino Unido precisa de tempo «para preparar as negociações» para a saída do bloco comunitário, decidida em referendo no passado dia 23 de junho.

«Vai levar tempo para trabalhar a natureza da nossa relação. É por isso que devemos ter tempo para estas negociações, para que os dois lados possam identificar os seus objetivos e oportunidades», disse a líder conservadora, reforçando que Londres respeita as suas obrigações.

abola.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.