Taça Independência sem local e data marcada

28/07/2016 08:03 - Modificado em 28/07/2016 08:03
| Comentários fechados em Taça Independência sem local e data marcada

futebol-bola-rede-getty-images-6001Terminados os campeonatos regionais e o campeonato nacional, com o Mindelense a sagrar-se tetracampeão, agora aguarda-se pela realização do torneio Inter-Ilhas, apelidado a partir do ano passado de Taça Independência e conquistada pela selecção de São Vicente após vitória sobre a selecção do Boavista por 1-0.

A ilha de São Vicente é a ilha que mais Taças Independência conquistou, cinco, para ser mais precisos, mais uma que a Ilha de Santiago, que tem quatro. Sal e Fogo têm uma, cada. A Ilha do Monte Cara conquistou também no ano passado todos os títulos da época desportiva: campeão e vice-campeão nacional, através do Mindelense e do Derby e, agora, a Taça inter-ilhas e coube ainda ao treinador da selecção da Ilha de São Vicente de Futebol, Bassana, considerado o melhor treinador da Taça Independência, uma bolsa para fazer um curso de Nível 1 na Alemanha, em Setembro.

Apesar de terminada a competição nacional entre clubes, ainda não há data marcada para a competição e nem o local onde irá decorrer.

Mas sabe-se que o regulamento geral aprovado pela FCF no ano passado irá vigorar para todas as edições da Taça Independência. O número de jogadores por selecção passa de 18 para 20, numa caravana que não pode ultrapassar os 25 elementos. A cota dos jogadores jovens foi fixada em cinco atletas com idade até aos 23 anos, tendo sido a dos jogadores estrangeiros reduzida de cinco para dois.

Lembramos que em 2013, a Taça Independência ficou na ilha do Fogo depois de vencer na final a selecção de São Vicente por 1-0. São Vicente finalista vencida levou o troféu de 2º classificado e a taça Fair Play viajou para a ilha do Sal, onde será disputada este ano.

Questionados sobre a realização da prova, diversos futebolistas locais acreditam que a ilha tem grandes oportunidades de voltar a conquistar a prova, o que ficou demonstrado no nacional com a presença de duas equipas de São Vicente no torneio.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.