O estado da nação de UCS: um país que não cresce economicamente, com muito desemprego, e níveis de pobreza elevado

28/07/2016 07:52 - Modificado em 28/07/2016 07:52
| Comentários fechados em O estado da nação de UCS: um país que não cresce economicamente, com muito desemprego, e níveis de pobreza elevado

Ulisses4O debate sobre o Estado da Nação está na agenda do Parlamento para ser discutido nesta sessão. E em antevisão do debate de sobre o “estado da nação” o Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, fornece um quadro preocupante do país, mas acreditando nas soluções que podem vir a surgir do programa do Governo para melhorar a situação do país.

“Um pais que não cresce economicamente, com muito desemprego, e níveis de pobreza elevado com assimetrias regionais muito elevado nos indicadores socioeconómicos, e isto que vamos ter que trabalhar para mudar”, como afirma Correia e Silva.

E para mudar o rumo de acontecimentos sugere que o primeiro passo é a “retoma económica, que é fundamental para o crescimento harmonioso, inclusivo e equilibrado, dando oportunidades as diversas ilhas. A criação de emprego também é um dos outros tópicos mencionados pelo Primeiro-ministro para melhorar a situação de Cabo Verde”.

Este é o sentimento que o Governo vai para o debate do Estado da Nação, que os cabo-verdianos têm que conhecer o país que tem neste momento. E “numa perspetiva otimista de futuro, e que o país tem soluções” a ser construído de acordo com o programa do Governo.

O debate acontece esta quinta-feira, 28, na Assembleia Nacional.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.