Briga entre grupos de adolescentes termina em agressão à catanada e 15 detenções

27/07/2016 01:57 - Modificado em 27/07/2016 01:57

pnDois grupos de adolescentes de Bela Vista e Monte Sossego entraram em conflito na noite desta segunda-feira na zona de Monte Sossego tendo sido um jovem agredido à catanada. Informações da PN dão conta que 15 pessoas foram detidas para identificação na sequência do incidente.

Os moradores dizem ter vivido momentos de terror com pedras, garrafas e catana por todo o lado. Um jovem que diz ter sido vítima da confusão, foi agredido à catanada quando aguardava uma sandes que comprara numa lanchonete. A vítima foi socorrida e transportada para o Hospital onde foi submetida a uma cirurgia, mas já se encontra em casa fora de perigo.

Informações apuradas pelo NN dão conta que a briga aconteceu na sequência de uma rixa antiga. O incidente ocorreu esta segunda-feira, 25, na zona de Monte Sossego em São Vicente. Testemunhas oculares disseram ao NN que um grupo de jovens da zona de Bela Vista atirou pedras e garrafas contra o grupo de adolescentes de Monte Sossego.

Os moradores dizem que há vários anos que não viviam agonizados por causa de brigas de grupos mas, esta segunda-feira “foi um Deus nos acuda”. Pedras e garrafas por todo o lado, pessoas a correr sem saberem o que se passava. Na sequência do desentendimento entre os grupos rivais, o jovem Eric Fonseca foi agredido à catanada, tendo sido submetido a uma cirurgia. A vítima não corre perigo de vida e até já se encontra em casa a recuperar. Segundo conta Eric, nada tem a ver com a briga, pois o desentendimento era entre grupos rivais e não pertence nem nunca pertenceu a nenhum grupo de gangs, por isso, diz-se surpreso com o ocorrido.

Já o agressor conhecido por Ti Liz, residente na zona de Fonte Francês, com várias passagens pela Polícia, ficou detido por crime de uso e posse de arma. O mesmo entregou a arma do crime, “um pedaço de ferro com lâminas nos dois lados”. Ainda de acordo com informações da PN, quinze pessoas foram detidas para apresentação, mas apenas o agressor ficou detido.

O caso foi entregue ao Tribunal e o agressor deverá ser presente às instâncias judiciais dentro do prazo legal.

  1. Francisco Andrade

    Os jovens precisam de um “correctivo”.
    E o agressor deve ser preso na Cadeia de Ribeirinha para servir de exemplo.

  2. ticiane santos

    uma pena k nossos jovens em vex de fazerem algo k possam progredir e evoluir tao a fazer o contraio …… colocando tanto os pais de agressor como os pais do agredido em situacao de desespero, violencia ..reixas nao nos leva a lugar nenhum minha gente …..vamos por a cabeça funcionando ……agredir kem nada tem com as vossas confussoes e um ato de crueldade …..eu sei k todos nessa hora tao revoldados e querem ver o agressor na cadeia,e espero k assim seja que el pensae repensa o que fez ao seu proximo……jovem no junta pa bem nao pa mal

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.