São Vicente: PAICV oficializa candidatura

27/07/2016 00:53 - Modificado em 27/07/2016 01:55

alcides graçaO PAICV apresentou e oficializou na tarde desta terça-feira, perante o juiz da Comarca de São Vicente, as listas com as quais vai concorrer às próximas eleições autárquicas de 2016, sob o lema “Soncent nôs bandera”.

 

A lista da Câmara Municipal é encabeçada por Alcides Graça que assegura uma lista bastante renovada em relação aos anos anteriores, com diversas caras novas, bem como uma grande presença de jovens, “terá um equilíbrio entre a juventude e a experiência”, assim como independentes.

 O candidato do PAICV para a CMSV promete uma candidatura que vai apostar num poder local forte. Referiu ainda que, desta vez, foram definidos primeiramente os pelouros e depois a escolha das pessoas, porque São Vicente tem uma trajectória e potencialidades. “Definimos as suas potencialidades e só depois escolhemos as pessoas que se encaixam no perfil que definimos para a Câmara e a Assembleia Municipal”, ou seja, basta ver o nome e sabe-se exactamente que área irá ocupar, esclarece Graça.

 Além do cabeça de lista para a Assembleia Municipal, não foi divulgado mais nenhum nome, o que será feito em princípios de Agosto numa apresentação pública das listas, mais concretamente, no primeiro fim-de-semana do mês.

 Na ocasião, Alcides Graça disse que sendo o desemprego o maior desafio para a ilha, nenhuma Câmara deve “virar as costas” e deixar esta responsabilidade exclusivamente para o emprego. Por isso, para o emprego, a candidatura do PAICV criou o Pelouro do Empreendedorismo, Emprego e Promoção Empresarial. Será um Pelouro que, na sua óptica, vai criar as condições de investimento externo em São Vicente, a promoção da ilha como destino turístico e empresarial e a captação de investimentos externos.

Outra novidade é o Pelouro ligado ao Mar e Recursos Marítimos, que é “fundamental para São Vicente”. A imigração será outra das novidades da candidatura de Alcides Graça. “As relações internacionais africanas e integração regional para nós são também fundamentais”.

As eleições autárquicas estão marcadas para o dia 4 de Setembro.

  1. Mindelense

    Vamos todos apoiar esta candidatura pois é o que mais merece!!

  2. Opinador

    São Vicente com tcheps tem mais a ganhar!

  3. Mindelo

    Esta é uma candidatura Ganhadora!!

  4. Daniela Santos

    Gostei. Uma abordagem completamente nova quanto aos assuntos da Governação. Turismo por exemplo, S.V ocupa o 6º lugar em Cabo Verde, quando o potencial que temos é enorme. Promoção da ilha pela Câmara municipal, nunca houve, tanto que ninguém vê qq beneficio das geminações, já nem se fala. Creio que o Alcides começou bem. A ver vamos.

  5. soncentesempre

    Força la e sinceramente acho que São Vicente merece ter um presidente com a sua envergadura!

    Que se faça uma campanha com sobreelevaçao e respeito pelos candidatos e munícipes!

    São Vicente merece o melhor e o melhor é sem dúvida Alcides Graça!

    Boa sorte!
    Soncente ta ma bo sempre!

    Abraço

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.