Mindel Summer Jazz: Organização assegura cartaz mais internacional de sempre

26/07/2016 07:43 - Modificado em 26/07/2016 08:46
| Comentários fechados em Mindel Summer Jazz: Organização assegura cartaz mais internacional de sempre

IMG_20160725_100958A 6ª edição do Mindel Summer Jazz é um tributo a B. Leza e à Baía do Porto Grande, por aquilo que proporcionou a Mindelo ao longo dos tempos.

O Festival de Jazz acontece nos dias 04 e 05 de Agosto, na réplica da Torre de Belém na rua da Praia e tem como cabeça de cartaz o saxofonista norte-americano Kenny Garret, que vai participar nesta edição por influência do saxofonista Jowee Omicci que no ano passado fez parte do cartaz do Mindel Summer Jazz, segundo a organização.

De acordo com Alexandre Novais “Xazé”, da organização do Mindel Summer Jazz, serão duas noites de extrema qualidade num ambiente intimista, seja com artistas locais seja internacionais. A organização espera que a população de São Vicente adira ao máximo. “Esta é a nossa vontade, permitir que durante o Verão possamos ter momentos festivos, eventos também com um alto padrão de qualidade”.

Pedro “Vou” Monteiro afirma que o objectivo deste projecto é cada vez mais o de superar a edição anterior e acredita que este ano superará a do ano anterior, e queremos transformar este evento numa marca de São Vicente, de Cabo Verde no geral, para que tenha um reconhecimento a nível internacional.

No dia 04 de Agosto, Ku4rtet feat Khyra Tavares e K, Alune Wade Quartet, com Kisó Oliveira, Kaly, Ivan Medina e Bruno Oliveira, serão acompanhados por Sara Tavares.

E no dia 05 sobem ao palco Hernâni Almeida e banda acompanhados por Rabecca Wasdal e Cármen Silva e, no fim, Kenny Garret.

Antes das duas noites de música serão ainda agendadas outras actividades paralelas ao festival durante três dias que culminarão com um grande concerto no pontão da marina do Mindelo que irá marcar a abertura do Festival.

A organização quer ainda envolver no projecto a população de São Vicente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.