Corsino Fortes homenageado em São Vicente com um busto e o seu nome dado a uma rua

25/07/2016 08:43 - Modificado em 25/07/2016 08:43
| Comentários fechados em Corsino Fortes homenageado em São Vicente com um busto e o seu nome dado a uma rua

corsino fortesA rua da Escola Secundária Jorge Barbosa ganha busto e nome do poeta cabo-verdiano Corsino Fortes, em homenagem ao primeiro aniversário da morte do poeta.

A data assinalada foi uma iniciativa, conforme Luís Vasconcelos, da união das Cidades Capitais de Língua Portuguesa, da companhia de seguros IMPAR, da qual foi Presidente do Conselho de Administração e da Câmara Municipal de São Vicente que prontamente aderiu à iniciativa.

Luís Vasconcelos recorda o poeta Corsino Fortes como sendo uma “iminente figura nacional”.

“Homem multifacetado na vertente de magistrado, diplomata, governante e empresário escritor, foi com a poesia que cumpriu o preceito do homem sábio, pois homem sábio é aquele que ao mesmo tempo se recorda que é descendente do passado e sabe também que é um parente do futuro. E que futuro brilhante nos deixou este poeta pois a sua obra perdurará para sempre e será estudada pelas gerações futuras”.

A homenagem, por ocasião do primeiro aniversário do seu desaparecimento físico, foi para a sua filha bastante especial, isto porque foi efectuada em solo mindelense. Para o eterno “mussim d´soncente” conforme mencionou.

A filha do poeta agradeceu em nome dos familiares, tendo também ela relembrado o homem, o pai e o poeta. “Era um cabo-verdiano da cabeça aos pés, de coração e orgulhoso de ser cabo-verdiano”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.