Santo Antão: Comunidade de Penedo de Janela reclama a falta de ambulância

25/07/2016 07:28 - Modificado em 25/07/2016 08:30
| Comentários fechados em Santo Antão: Comunidade de Penedo de Janela reclama a falta de ambulância

ambulanciaHá vários anos que a população de Penedo de Janela, Conselho do Paul, sofre com a falta de uma ambulância. Doentes e feridos são transportados em condições indignas. Na falta de transporte apropriado para o serviço, os doentes são transportados em viaturas de caixa aberta. As condições da estrada também são uma preocupação relatada pelos entrevistados que exigem a criação de melhores condições para a população de Janela.

A necessidade de transportes adequados para socorrer os feridos e os doentes tem sido causa de descontentamento por parte da população um pouco por todo o país. Algumas comunidades mais distantes da ilha de Santo Antão fazem parte desta lista de indignação.

A comunidade de Penedo de Janela, Conselho do Paul, Santo Antão, reclama das condições da estrada. Segundo os entrevistados, a estrada tem registado frequentes episódios de acidentes de viação, com danos materiais, mortes e feridos graves.

“É lamentável a situação dos doentes nessa comunidade”, diz um morador que acusa as autoridades de descaso. São frequentes os casos em que a população necessita de uma urgente intervenção de médicos onde o tempo, muitas vezes, é determinante para salvar uma vida.

Lídia, diz que os acidentados são transportados em condições indignas. Na falta de ambulância, os doentes são conduzidos em viaturas de caixa aberta acarretando perigos. A entrevistada lamenta o facto dizendo que a comunidade é merecedora de melhores condições, pois também faz parte da ilha.

Os entrevistados reclamam da situação e apelam pela intervenção urgente das autoridades competentes.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.