UCID ainda não apresentou candidato quando faltam cinco dias para a data limite

22/07/2016 02:11 - Modificado em 22/07/2016 02:11

UCIDSegundo o calendário autárquico, o dia 26 de Julho é a data limite para a apresentação das candidaturas ao respectivo juiz da Comarca. O que traduzido diz que até à próxima terça-feira quem quiser candidatar-se à presidência de uma das câmaras tem que dar entrada à sua candidatura no prazo estabelecido.

A menos de uma semana para o fecho da entrega das candidaturas, todos os olhos estão voltados para a UCID. Isto, pelo facto de ainda não ter decidido o seu candidato. O nome de António Monteiro foi dado como certo para liderar uma terceira candidatura dos democratas cristãos à presidência da CMSV, galvanizado pelos resultados das últimas legislativas, onde a UCID saiu como segunda maior força política de São Vicente.

O próprio Monteiro já tinha colocado as suas condições sobre uma possível recandidatura. O Presidente da UCID tinha afirmado que se candidataria só se tivesse a plena certeza que sairia vencedor do pleito. Esta certeza seria dada por estudos de opinião e sondagens. Métodos que, por si só, revelam uma tendência e não uma certeza.

Neste sentido, o que era uma certeza passou a ser uma interrogação. Monteiro avança ou não? Ou os resultados das sondagens não foram satisfatórios? O partido continua em silêncio mesmo com investidas da comunicação social para ver algum fumo branco da sede do partido.

Monteiro goza de uma aceitação junto da população, principalmente das classes mais desfavorecidas. Mas se a certeza não foi dada pelas sondagens e pesquisas de opinião, alguns nomes podem fazer eco dentro do partido para assumir a liderança da candidatura.

João Luís é o nome mais forte. Sendo Coordenador do partido na ilha e ainda Deputado Nacional, tem dado a cara pelo partido em comunicações à imprensa sobre as situações que o partido vem denunciando.

Dora Pires, Deputada Nacional, é outro nome a ter-se em consideração, assim como o do seu colega Vereador Anildo Fortes. Anildo já conhece a casa já que desempenhou o cargo de Vereador no último mandato. Dora Pires foi eleita Deputada Nacional nas últimas eleições e é um dos nomes de peso dentro da estrutura partidária.

Apesar do partido estar ainda dentro do prazo de apresentação da candidatura, tem perdido em relação às outras candidaturas no que concerne à criação da imagem do candidato. Os dois outros candidatos já foram apresentados, já têm os slogans escolhidos, têm realizado encontros com os militantes, têm feito visitas aos bairros e já têm autocolantes dos mesmos a circular.

Enquanto isso, a UCID continua, ou não, o debate sobre a escolha interna para o candidato. Numa conversa informal sobre o assunto com um membro do partido, este revela que a escolha já foi feita e que vai ser apresentada na terça-feira. Informação que não foi confirmada pelo partido.

Mas, na terça-feira, termina o prazo de apresentação de candidaturas ao juiz da Comarca, já que no dia cinco de Agosto será feito o sorteio das listas nos boletins de voto. A campanha começa no dia 18 de Agosto.

  1. CIDADÃO MINDELENSE

    VAMOS VOTAR TODOS NO CANDIDATO DA UCID. Augusto só pensa nas pessoas nos momentos de pedir votos; Dá atenção apenas aos empresários e estrangeiros. Toda a extensão de terreno vendida a COPA,SA e a Empresa Armando Cunha em Santa Filomena para especulação em mercado negro, daria para lotear e vender centenas de cidadãos mindelenses que todos os dias estão a porta da Câmara Municipal de joelhos, solicitando um pedaço de terreno. S.Vicente é de todos os Sanvicentinos e não apenas dos grandes espresários e estrangeiros.

  2. Eduardo Oliveira

    Penso seriamente que a melhor equipa camarària para S.Vicente é a que constituirà a UCID cujas preocupações são inteira e primeiramente para a Ilha do Porto Grande.
    Este partido é o mais velho oposicionista nacional e nunca deixou de apanhar por todos os lados porque sempre se opôs ao PAI e ao filho (MpD) a cada vez que esqueciam as outras ilhas. E se, pelo caminho, perdeu muitos votos foi devido a mà propaganda de que foi vitima de grupos bem organizados.
    UCID é o que serve a S.Vicente, seja qual for o candidato. Porquê? Porque nunca descurou S.Vicente. Não é de agora que apita e não o ouvem.
    Força !!!.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.