HBS: Utente denuncia falta de apoio a doente com AVC

21/07/2016 08:25 - Modificado em 21/07/2016 08:25

hospitalAvaria de Ambulâncias, falta de condutores disponíveis têm servido de justificação para  a recusa de transporte de doentes quando recebem alta hospitalar. A denúncia foi feita por um utente indignado e que através da página do Facebook, “Provedor de Mindelo” acusa o Hospital Baptista de Sousa de ter alegado falta de condições para transportar a mãe que há sete meses sofreu um acidente vascular cerebral e tem tido necessidade de ser transportada para a unidade hospitalar.

Apesar das Ambulâncias do Hospital Baptista de Sousa estarem estacionadas frente ao Banco de Urgência os utentes não podem usa-las, pois a maior parte das vezes estão inoperáveis ou então não há condutores disponíveis.

A situação é relatada constantemente, mas nunca foi resolvida.

A página do “Provedor de Mindelo” tem sido um espaço utilizado pelos Mindelenses para denunciar diferentes tipos de situações. A denúncia de Ninick Pires acusa o Hospital Baptista de Sousa de faltar com apoio à mãe que há sete meses sofreu um AVC tendo ficado acamada.

Devido a doença, algumas vezes tem necessidade de receber cuidados médicos dai que solicitam os serviços de Bombeiros. A situação fica complicada uma vez que ao receber alta hospitalar, apesar das Ambulâncias estarem estacionadas mesmo à frente ao Banco de Urgência, não se encontram disponível para transportar o doente para casa.

O denunciante que questiona o atendimento, adianta que ao dirigir para a secção denominada, o  responsável apresenta lhe as seguintes desculpas “é trabalho dos Bombeiros ou ainda não há condutor disponível no momento”.

O mesmo apela a intervenção das autoridades responsáveis na resolução dos problemas que os dos utentes vem  enfrentando no HBS.

  1. Popota

    Oseia a 7 meses tem AVE e so’ agora denuncia o problema do Trasporte Hospitalar ,sendo este fato recurrente !!!!!!! Odja como deixo a Especialista em Gestão em saude a Ex-PCA Sandra Vasconcelos e Samila Inocencio !!! Muito DESFALCO na SAUDE pra concertar !!!!!! Mas 7 meses esperou pra fazer a Denuncia????

  2. ppopta

    Ha 7 meses !!! Um outro motivo mas pelo q foi BANIDO anterior Diretiva/HBS as
    Inocencio$ & Sandra Vasconcelos . ACABOUUUU o tempo do CLIENTELISMO ,NEPOTISMO e PLUTOCRACIA !!!!!!!!!!!! ACABOUUUUU o tempo das Inocencios com Mascotas !!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.