Cabo Verde substitui embaixadores na Europa, Estados Unidos e Angola

20/07/2016 08:29 - Modificado em 20/07/2016 08:29
| Comentários fechados em Cabo Verde substitui embaixadores na Europa, Estados Unidos e Angola

saidaOs embaixadores de Cabo Verde em Angola, Bélgica, Estados Unidos da América, Portugal e França vão ser substituídos, mas irão manter-se em funções até finais do mês de Agosto, segundo informação oficial.

Os decretos de exoneração dos embaixadores já foram publicados pelo Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, no Boletim Oficial de terça-feira, mas os cinco diplomatas manter-se-ão nos postos até à sua substituição, que deverá ocorrer dentro de pouco mais de um mês.

Assim, por proposta do Governo, Francisco Pereira da Veiga (Angola), Jorge Borges (Bélgica), José Luís Rocha (EUA), Fátima Veiga (França) e Madalena Neves (Portugal) serão substituídos.

Os nomes dos novos embaixadores para estes postos ainda não são conhecidos oficialmente, mas a imprensa local tem vindo a apontar nas últimas semanas os nomes do ex-primeiro-ministro Carlos Veiga (EUA), do advogado Eurico Monteiro (Portugal) e do deputado José Filomeno Monteiro (Bélgica) como futuros titulares das missões diplomáticas de Cabo Verde nesses países.

Lusa

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.