Conjuntura económica do país é favorável

19/07/2016 08:34 - Modificado em 19/07/2016 08:34
| Comentários fechados em Conjuntura económica do país é favorável

dinheiroDe acordo com os resultados dos Inquéritos de Conjuntura aos Agentes Económicos a conjuntura económica do país é favorável.

O indicador de confiança de comércio em estabelecimento registou o valor mais alto dos últimos sete trimestres, enquanto que o excesso de burocracia e de regulamentações estatais e as dificuldades financeiras foram indicados como os principais constrangimentos do sector.

O indicador de confiança do turismo manteve a tendência ascendente e registou o valor mais alto dos últimos oito trimestres.

Os empresários do sector turístico apontaram a insuficiência da procura como o principal obstáculo durante este trimestre

No turismo residencial, manteve-se a tendência ascendente do último trimestre, com uma evolução positiva face ao trimestre homólogo.

Na construção, a tendência segue ascendente, dando continuidade aos últimos trimestres, mas a evolução foi negativa face ao mesmo período de 2015 e a conjuntura mantém-se desfavorável.

A baixa procura e as elevadas taxas de juro foram os principais constrangimentos apontados pelos empresários da construção civil.

Favorável é também a conjuntura do sector do comércio em feira e das indústrias transformadoras, onde o indicador de confiança contrariou a tendência descendente dos últimos trimestres.

A falta de matérias-primas, de água e energia foram os principais factores que influenciaram negativamente o sector durante este período, segundo os empresários.

O indicador de confiança dos transportes contrariou a tendência ascendente do último trimestre, registando-se uma conjuntura desfavorável.

Os empresários indicaram como principais constrangimentos a concorrência e as dificuldades na obtenção de crédito.

Lusa

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.