Hospital Baptista de Sousa tem nova direcção e agora?

19/07/2016 08:08 - Modificado em 19/07/2016 08:08
| Comentários fechados em Hospital Baptista de Sousa tem nova direcção e agora?

hospital_baptista_sousa_maiorO Ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, de visita à ilha de São Vicente, empossa o novo Conselho de Administração do Hospital Baptista de Sousa e ressalva a necessidade de um bom sistema de informação entre as instituições de saúde na ilha como forma de conseguir os ganhos desejados.

“O diálogo permanente e opiniões regulares e periódicas entre o hospital e a Delegacia de Saúde, mais do que desejáveis, serão imprescindíveis. Somente uma concertação de esforços visando um planeamento de acções integradas permitirá ganhos na eficiência e eficácia”, sublinha o Ministro.

O Ministro espera ainda que todas as acções possam ser baseadas “numa boa informação sanitária de forma que seja eficiente e capaz de produzir informações em tempo útil”.

Neste aspecto, espera mais concertação e troca de informações entre as instituições de saúde locais e que as informações produzidas possam assegurar o acompanhamento de grávidas com uma maior atenção, um bom planeamento familiar, boa saúde da mulher e maior cuidado com as doenças oncológicas.

Ana Brito, a nova PCA do hospital, guia pelo mesmo diapasão esperando um trabalho conjunto de forma a “trabalhar pelos mesmos objectivos”. E avança que o novo conselho espera ser um parceiro na reorganização do sistema de saúde no seu todo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.