Atentado com camião em Nice provoca dezenas de mortos

15/07/2016 08:52 - Modificado em 15/07/2016 08:52

camiaoDezenas de pessoas morreram e centenas ficaram feridas, na noite desta quinta-feira, na sequência do avanço de um camião contra a multidão reunida no Passeio dos Ingleses, em Nice, para assistir ao fogo de artifício das comemorações do Dia da Bastilha.

A prefeitura dos Alpes-Marítimos, citada pela Reuters, diz tratar-se de um atentado e aconselha os habitantes a permanecer em casa.

Os três ocupantes do camião terão sido abatidos pela polícia, que disparou sobre o veículo em movimento. Foram encontradas armas e granadas no interior do camião.

As autoridades francesas admitem que possa haver suspeitos em fuga, dando também conta da possível existência de reféns no hotel Méridien.

O jornal francês Le Figaro avança com a confirmação de 73 mortos.

Marcelo Rebelo de Sousa enviou telegrama de condolências a François Hollande, o qual reuniu o Gabinete de Crise, tendo sido acionado o plano especial de emergência médica.

 

abola.pt

  1. Eduardo Oliveira

    Estado desesperado lança seus incondicionais para espalhar a morte. Ê isso o que chama de religião de paz? Não têm nenhum respeito pela vida humana, nem compaixão, nem sequer a fraternidade porque degolam os proprios irmãos de fé.
    Não queremos o islão na nossa terra

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.