Jovem acusado de roubo e ameaça de morte contra agente da PN

15/07/2016 08:47 - Modificado em 15/07/2016 08:47
| Comentários fechados em Jovem acusado de roubo e ameaça de morte contra agente da PN

PrisaoO Tribunal da Comarca de São Vicente procedeu, esta quarta-feira, ao julgamento de um jovem acusado de roubo e ameaça de morte contra um agente da Polícia Nacional. O arguido que tentou assaltar a viatura do ofendido, terá sido baleado nas pernas pelo agente após ter recusado voz de detenção e de o ter ameaçado com uma arma branca.

O caso foi registado em finais do mês de Junho último por volta das 13 horas na zona de Cruz, quando o arguido reincidente resolveu abrir a porta de uma viatura que se encontrava estacionada diante da residência do proprietário e agente da Polícia Nacional.

Ao aperceber-se do ocorrido, após ter sido alertado através do alarme do carro, o ofendido saiu para ver o que se passava e apanhou o arguido em flagrante.

De acordo com as declarações do agente ofendido, depois de ter dado voz de prisão e de ter solicitado os seus pertences roubados, o arguido negou ter roubado qualquer objecto e ameaçou-o com uma navalha pelo que disparou tiros, mas não se apercebeu que o arguido tinha sido atingido nas pernas, uma vez que fugiu do local.

Ao ser informado que o arguido teria sido baleado, deslocou-se ao Hospital onde o arguido ainda estava na sala do banco de urgências à espera de ser atendido e, na presença das pessoas aí presentes, ameaçou-o de morte.

Perante o 2º Juiz Crime, o arguido afirmou que na data dos factos estava sob o efeito do álcool e entendeu abrir a porta da viatura na intenção de a roubar, mas que não levou qualquer objecto. Quanto ao crime de ameaça de morte, o mesmo nega qualquer facto que o incrimine.

Apesar do arguido negar ter levado objectos pertencentes ao agente, o ofendido alega ter ficado sem uma pendrive e um cartão de memória que se encontrava na viatura.

Ainda assim, o Tribunal teve algumas dúvidas pelo que suspendeu o julgamento no sentido de recolher outras provas importantes para a decisão final. A audiência terá continuação nos próximos dias.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.