Associação Ginástica é Vida promove Feira da Saúde na comunidade de Bela Vista

15/07/2016 08:42 - Modificado em 15/07/2016 08:42
| Comentários fechados em Associação Ginástica é Vida promove Feira da Saúde na comunidade de Bela Vista

ginasticaA comunidade da zona de Bela Vista recebe este domingo, dia 17, pela primeira vez, uma Feira da Saúde promovida pela Associação Ginástica é Vida. A iniciativa conta com o envolvimento de diferentes parceiros e tem como propósito agradecer a população que sempre apoiou a Associação e levá-la a estar alerta e informada sobre determinadas doenças.

A Associação Ginástica é Vida é uma associação de jovens e não jovens voluntários preocupados com a saúde e bem-estar do ambiente e da comunidade. Para além de várias actividades desenvolvidas a nível do desporto, também tem vindo a realizar diferentes campanhas de limpeza nas praias da ilha de São Vicente, palestras no sentido de manter a população informada e sensibilizá-la para os problemas do quotidiano.

A comunidade de Bela Vista que a tem acolhido, irá receber no próximo domingo, dia 17, a primeira Feira da Saúde realizada pela Associação. De acordo com Aléxis, “Zenga” um dos elementos da Associação, os beneficiários terão oportunidade de realizar consultas de clínica geral, despistes da diabete e HIV, medição da pressão arterial, fisioterapia, cardiologia e nutrição, para além de poder participar em diferentes palestras.

Zenga salienta ainda que para além da comunidade de Bela Vista que acolhe o evento, a iniciativa é dirigida também às pessoas que vivem nas zonas mais próximas. O propósito da Feira da Saúde é, segundo este membro, uma oportunidade para devolver à comunidade aquilo que a Associação tem vindo a receber, o apoio e o carinho prestados.

Outros objectivos são levar a população a estar consciente das doenças e proporcionar-lhe a oportunidade de realizar consultas de forma gratuita. A actividade que tem lugar no largo do PMI de Bela Vista está agendada para ter início às 10 horas deste domingo. A associação conta com a participação da comunidade.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.