NATO vai considerar propostas da Rússia para reduzir riscos com aviões

14/07/2016 09:38 - Modificado em 14/07/2016 11:41
| Comentários fechados em NATO vai considerar propostas da Rússia para reduzir riscos com aviões

NATOgenericaA Aliança Atlântica vai estudar as propostas de Moscovo para aumentar a segurança aérea, apresentadas numa nova reunião a nível de embaixadores do Conselho NATO-Rússia, afirmou, esta quarta-feira, o secretário-geral dos aliados, Jens Stoltenberg.

«Vamos estudar a proposta da Rússia sobre segurança aérea», anunciou Stoltenberg em conferência de imprensa depois do encontro, no qual um dos assuntos mais abordados foi a transparência entre a NATO e Moscovo e como se podem evitar incidentes durante exercícios militares com aviões.

Stoltenberg deixou claro que «as diferenças persistem» entre as duas partes no que se refere às crises na Ucrânia, que afirmou terem «minado a segurança transatlântica».

O secretário-geral assegurou que a reunião, em que a NATO apresentou à Rússia os resultados da cimeira em Varsóvia, foi útil e incluiu «discussões abertas e sinceras».

«A NATO informou a Rússia das decisões tomadas na cimeira de Varsóvia e a Rússia informou os aliados das suas analises e dos passos que estão a dar», explicou Stoltenberg, que saudou o facto de Moscovo querer continuar «com as medidas para reduzir riscos».

 

abola.pt

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.